quinta-feira, 3 de julho de 2014

Organize-se: 05 aplicativos para viajantes

Hoje vim falar alguns dos aplicativos que usamos para fazer nossas viagens, sejam elas para perto ou para longe. Não há dúvida que a tecnologia muito nos auxilia na organização de uma viagem, deixando-a muito mais fácil e divertida. Existe uma infinidade de aplicativos para androids e smartphones que buscam auxiliar os viajantes. E como o objetivo do #rumboramenina é viajar MUITOOOOOOOOO, mas gastando pouco, aqui trago os cinco aplicativos que utilizo com muita frequência na elaboração de um roteiro de viagem e na busca pelas melhores ofertas. 

1. TripAdvisor (http://www.tripadvisor.com.br/)
Sem dúvida, é o meu preferido. Com a ideia de ajudar a planejar a viagem perfeita, cumpre o que se propõe. Com ele é possível buscar hotéis, vôos, casas ou apartamentos por temporada, restaurantes, além claro, as atrações de cada local. O bacana é que os usuários fazem avaliações dos locais, podendo muitas vezes nos salvar de alguma roubada. Com ele, sempre descubro uma atividade ou local interessante para conhecer.


2. Booking (http://www.booking.com/)
Na busca por hospedagem, uso muito o Booking. Pra mim é o melhor em sua categoria. Na nossa última viagem (para a Praia de Tremembé, no Icapuí, CE), fizemos nossa busca através do aplicativo e encontramos uma pousada simples, barata e muito confortável (se quiser conhecer, basta clicar aqui). Com ele é possível pesquisar hotéis e pousadas em variados destinos, conferir fotos dos locais e ler a opinião de quem já esteve lá. Também é possível fazer reservas pelo site, o que muito agiliza o trabalho do viajante. Está sem inspiração para a próxima viagem? O site também te ajuda nesse quesito. Basta acessar o link http://www.booking.com/destinations, preencher algumas informações e pronto, muitas opções legais lhe são oferecidas.


3. Skyscanner - passagens aéreas (http://www.skyscanner.com.br/)
Conheci o Skayscanner faz pouco tempo e já sou uma viciada nesse aplicativo. O barato no aplicativo é que colocamos o aeroporto de origem e podemos fazer uma busca de destino por todos os aeroportos do Brasil ou mesmo fora dele, ele mostrará as melhores passagens por preço em ordem crescente. Já defini alguns destinos apenas baseada nesse cruzamento e acabo conhecendo roteiros alternativos. Um barato!! Pelo aplicativo é possível reservar o bilhete aéreo diretamente do celular.


4. Foursquare (https://pt.foursquare.com/)
Como a propaganda é a alma do negócio, sempre curto muito aplicativos onde os usuários possam deixar a sua opinião e o Foursquare também apresenta esse diferencial. Com ele, podemos obter as recomendações sobre um lugar ou atração, além de obter ofertas exclusivas!! Também é possível criar listas de lugares, ajudando a criar um roteiro.


5. myTrip
Depois de juntar todas todas as dicas para uma viagem de sucesso, você poderá armazená-las no aplicativo myTrip, organizando melhor seu plano de viagem. Evite aquele monte de papel com telefone de hotel, endereço, número de reserva, número do vôo etc. É possível também fazer um roteiro diário de tudo que irá fazer no seu destino, garantindo que tenha essas informações de forma rápida e fácil.


É importante lembrar que esses são os aplicativos que faço uso e gostei da experiência. Existem muitos outros bacanas, com propostas similares (como o Airbnb, o Trivago, o Decolar.com, entre outros). 

Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte