terça-feira, 22 de julho de 2014

Prainha do Canto Verde, vale a pena a visita...

Nós tínhamos certa curiosidade em conhecer a Prainha do Canto Verde, uma das praias do município de Beberibe, situada no litoral leste do estado. Trata-se de uma reserva extrativista criada por decreto presidencial em 2009. Para quem vai de carro, o acesso é fácil, bem identificado e asfaltado até a localidade. São apenas 126 km saindo de Fortaleza pela estrada CE 040, que está duplicada até Beberibe. 

Esse nosso roteiro seria bem do tipo "bate e volta", pois tínhamos apenas a manhã do domingo livre pra conhecer a localidade. Saímos cedinho, pegamos a estrada e fomos para mais uma aventura rodando pelo o Ceará.


O visitante precisa saber que encontrará uma praia ainda pouco explorada e isso, ao menos pra gente, se tornou o atrativo da viagem. A localidade, que é uma vila de pescadores (onde vivem cerca de 1300 pessoas), é conhecida nacional e internacionalmente pela sua luta constante pela terra e pela execução de projetos de turismo comunitário no litoral do Ceará. É através da cooperativa de turismo comunitário que os visitantes têm acesso aos atrativos naturais e percursos sustentáveis da região.


Ao chegarmos na localidade nos deparamos com um pedaço do paraíso com características bem específicas. Asfalto? Apenas um principal que guia visitantes e moradores até a praia. Ademais, é andar na areia mesmo, adentrar a localidade, conhecer, sentir, conviver... Essa é a grande experiência!!




Ficamos na Palhoça Pôr-do-Sol, bem de frente ao mar, onde tínhamos essa imensidão como cartão de visitas, uma paisagem de tirar o fôlego. É um convite para o descanso!!! Lá fomos bem atendidos e comemos um peixe Guaiúba que nos serviu muito bem e deixou a viagem ainda mais especial. A localidade oferece passeios de jangada ou catamarã, bem como o passeio de buggy até a lagoa e trilhas ecológicas, que infelizmente não fizemos devido ao nosso tempo limitado, mas fica a dica pro viajante que vai com um pouco mais de tempo para desfrutar dos passeios oferecidos.




______________
Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook clicando aqui.

Siga-nos no Instagram clicando aqui



Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte