terça-feira, 29 de julho de 2014

Um outro olhar sobre Fortaleza | Dica de passeio pela orla em alto mar

Acabamos de chegar de mais um programinha delícia realizado na capital cearense. Fizemos o tradicional passeio de veleiro pela orla, com mais de 18 anos de história. É "engraçado" falar da tradição, pois apesar de antigo, muita gente de Fortaleza não o conhece. Soubemos a pouco tempo desse passeio, também nunca tínhamos feito e éramos praticamente os únicos cearenses a bordo (tinha gente de Belém, São Luís, Teresina, além de muitos coreanos e alguns europeus). É o típico roteiro bacana e barato de se fazer. Tá em Fortaleza? Então separa um momento na sua agenda e confere essa super dica!

COMO FUNCIONA O PASSEIO?
A saída da embarcação é na Avenida Beira Mar, 4.293, na Praia do Mucuripe (ao lado do Mercado dos Peixes). Com duração aproximada de duas horas, é possível fazer um delicioso tour pela orla de Fortaleza. O passeio é feito todos os dias, sendo duas saídas, às 10h e às 16h. Recomendamos o passeio da tarde por dois motivos. O primeiro é que o passeio da manhã depende da quantidade de pessoas na embarcação. Se não atingirem uma quantidade mínima, eles não fazem o passeio. É necessário checar antes através do telefone (85) 3263.1085. Na parte da tarde todo dia tem, então é mais garantido! O segundo motivo é que nada se compara ao ver o pôr do sol estando em alto mar. As imagens que captamos (e que você pode conferir logo abaixo) mostram exatamente essa beleza incrível.

A Associação dispõe de três veleiros, sendo que fizemos o trajeto no Philosophy. Durante o passeio o veleiro dá uma parada de 25 a 30 minutos para mergulho (que não fizemos). A embarcação possui guia turístico que vai explicando um pouco tanto sobre navios ancorados ou naufragados, quanto sobre pontos turísticos da cidade, além de serviço de bordo que pode ser contratado a parte. A equipe foi de extrema cortesia e atenção, nos sentimos muito cuidados.

DICAS
A oportunidade surgiu quando vi uma oferta no site Peixe Urbano (já contei aqui pra vocês aqui sobre as compras coletivas, né? Acho um meio ótimo de economizar e/ou te instigar a conhecer novos lugares). O valor do ingresso comprado diretamente na Associação dos Veleiros de Fortaleza custa R$ 40,00 por pessoa (preço em Julho de 2014) e crianças até quatro anos não pagam. Compramos no site dois cupons por apenas R$ 19,00 cada, uma economia de pouco mais de 50%. Bom pra caramba, não é??? Também vi que é possível fazer essa compra com desconto no Foursquare (clique aqui pra conferir).

Meia hora antes do horário do passeio você deve se apresentar em frente ao quiosque que fica na Avenida Beira Mar para organizar o acesso ao veleiro. Lá você compra o ingresso ou apresenta o cupom, caso tenha adquirido em compra coletiva. Você entra numa fila e recebe um colete, depois eles vão formando grupos que vão numa espécie de jangada levando até o veleiro (confesso que estava com medo dessa travessia, mas foi super tranquila). É muito importante chegar cedo pra garantir ir logo numa das primeiras "viagens" e garantir o melhor lugar. Fomos na segunda viagem e ficamos num local ótimo. 

Vá com roupas e calçados leves, evite muita bolsa e leve equipamento fotográfico pra registrar tudo.

Caso saiba nadar e goste de um bom mergulho, é possível fazê-lo em alto mar. Leve roupa de banho e vivencie!! Uma experiência única, garantem!

O barco balança um pouco (afinal, estávamos em alto mar!), mas nada que nos gerou desconforto. Ao contrário, foi até divertido. Mas caso você ache que poderá sentir enjoo, evite as extremidades da embarcação.









_____________

 Quer ficar por dentro de todas as novidades das nossas viagens e dicas de roteiros alternativos e econômicos pelo Ceará? Basta curtir a nossa fanpage, logo abaixo.

 

___________

Quer conferir mais sobre a cidade de Fortaleza? Veja mais dicas de passeios e atrações na cidade.

Cinco atrações gratuitas na Praia de Iracema


Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte