segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Paraíso tropical | 9 praias do Ceará que você precisa conhecer

Hoje o blog traz a dica de 9 praias imperdíveis que todo cearense e visitante deve conhecer em nosso estado. São destinos considerados verdadeiros paraísos tropicais, alguns pertinho da capital, outros no extremo litoral, mas todos com a certeza que vão lhe impressionar. Já conhecemos alguns desses destinos, outros ainda não, e outros iremos revisitar. E pra você? Quais são as melhores praias do Ceará?

1. ÁGUAS BELAS


As águas claras e calmas de Águas Belas, praia localizada na cidade de Cascavel e distante 70 km de Fortaleza, encanta aos visitantes. O encontro do rio Mal Cozinhado com o mar completa o espetáculo de belezas naturais, criando piscinas naturais que convidam para um banho relaxante e tranquilo.

2. CANOA QUEBRADA


Uma das mais badaladas praias cearenses, Canoa Quebrada, em Aracati, a 165 km de Fortaleza, oferece aos visitantes um dos cenários mais exuberantes do estado e muita badalação a noite, na conhecida e disputada Broadway. Na cidade também é possível fazer vôos de asa delta, passear de jangada ou de barco pelo rio Jaguaribe. Ou seja, opções é que não faltam ao conhecer a charmosa Canoa Quebrada.

3. MORRO BRANCO


O Monumento Natural das Falésias que formam um verdadeiro labirinto é apenas um dos atrativos que o visitante desfrutará em Morro Branco, em Beberibe, a 85 km de Fortaleza. Quem visita a cidade pode também desfrutar dos passeios de buggy, jangada ou mesmo de ultraleve.

4. PORTO DAS DUNAS


Localizada em Aquiraz, é no Porto das Dunas, apenas 30 km de Fortaleza, que encontra-se o complexo turístico Beach Park, o maior parque aquático da América Latina e uma das principais atrações do Ceará. Conta também com paisagens naturais, excelente rede hoteleira, e para aqueles que curtem muita aventura é possível fazer passeios pelas dunas em 4x4.

5. PRAIA DAS FONTES


As bicas e fontes de água natural que brotam das rochas e cavernas são a principal atração da Praia das Fontes, em Beberibe, a 90 kms de Fortaleza. Um passeio de buggy levará o visitante a conhecer as lagoas de água doce e tomar um banho das bicas, que dizem ser rejuvenescedoras. 

6. CUMBUCO


Cumbuco é uma praia pertinho de Fortaleza, apenas a 30 km da capital, pertencendo ao município de Caucaia. A praia tem adequado a sua estrutura as exigências de quem a visita, com diversas opções de lazer, hotelaria e gastronomia. Considerada um dos melhores pontos para a prática de kitesurf no Brasil. Passeios pelas dunas e lagoas paradisíacas encantam os visitantes.

7. FLECHEIRAS


As piscinas naturais formadas na maré baixa fazem de Flecheiras, no Trairi, a 130 kms de Fortaleza, um pequeno paraíso. É um destino indicado para quem procura belas paisagens, mas com tranquilidade, reservando bons passeios e as mais belas paisagens do litoral oeste do Ceará.

8. JERICOACOARA


Considerada uma das cinco praias mais bonitas do mundo, Jericoacoara é uma praia do município de Jijoca de Jericoacoara. Distante 300 kms de Fortaleza, é um parque nacional com biomas diferentes e paisagens de tirar o fôlego, sendo um dos únicos lugares do Brasil que permite avistar o sol se pôr no mar. A noie, não faltam agito e badalação.

9. LAGOINHA


A paisagem é um verdadeiro cartão postal. Localizada no município de Paraipaba, a praia de Lagoinha, a 94 kms de Fortaleza, é parada obrigatória para quem vem ao Ceará. Ao visitante a praia desnuda-se dourada. No mirante é possível ter uma vista panorâmica da praia.

____________

E aí, gostou? Que tal na sua próxima viagem conhecer ainda mais um desses destinos tão especiais? Viaje mais, conheça o Ceará!

Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte