quarta-feira, 26 de novembro de 2014

4 parques aquáticos pra você conhecer no Ceará

Quem mora ou viaja no Ceará, muitas vezes se vê "aperreado" com dias tão quentes. O estado, que tem clima temperado, é popularmente conhecido como a "Terra do Sol". Tal título não é a toa. Chove poucos dias no ano e o calor muitas vezes castiga até mesmo quem está acostumado com as temperaturas mais altas que fazem em algumas de suas cidades, inclusive na capital, Fortaleza.

Foi pensando nisso que resolvemos destacar 4 parques aquáticos para você visitar no Ceará. Alguns mais badalados nacional e internacionalmente, como é o caso do Beach Park, outros um pouco menos conhecidos, mas todos com a proposta de oferecer diversão em boas piscinas e brinquedos, ideal para quem gosta de fazer passeios com crianças ou mesmo se divertir dentro d'água. 

1. Beach Park


Sem dúvida o mais conhecido e badalado parque aquático do Brasil. E está aqui no Ceará... Bom demais, não é? Localizado na cidade de Aquiraz, a 30 kms de Fortaleza, o Beach Park também apresenta a melhor estrutura e, consequentemente, um valor maior para acesso quando comparado com outros parques no estado. Mas que vale, viu? Considerado o melhor parque aquático da América Latina, o complexo ajudou a consolidar de vez o Ceará como rota de turismo para viajantes, especialmente aqueles que viajam em família. São muitos e muitos brinquedos, entre eles o Acqua Circus, o maior playground aquático do mundo.



2. Ytacaranha Park


Também localizado em Aquiraz, um pouco após o Beach Park, o Ytacaranha é um complexo mais simples, mas que também oferece diversão em família. Com cerca de vinte mil metros quadrados e a trinta metros do mar, a criançada vai se divertir em toboáguas, castelos, playground aquático, barco pirata, piscinas e outros atrativos. O preço também se torna atrativo, quando comparado com o seu concorrente. O ingresso no local custa em torno de R$ 70,00, a partir de 12 anos, mas é possível comprar ingressos também em sites de compra coletiva por até R$ 25,00.






3. Arajara Park


Localizado na cidade de Barbalha, no sul do Ceará, é uma das melhores opções para quem visita a região do Cariri cearense. O Arajara Park destaca-se por uma decoração que remete à época dos dinossauros. É considerado o melhor parque do interior do estado. Oferece piscinas, tobogãs, trilhas ecológicas e muito mais.





4. Barraca de Praia Itapariká

http://www.itaparika.com.br

A Barraca Itapariká é conhecida por ter colocado Fortaleza como a capital com maior estrutura a beira mar. A Barraca possui o maior parque aquático em barracas de praia no Nordeste. O local é ideal pra ir com crianças, já que possui um dos maiores parques aquáticos da Praia do Futuro. A criança (e os adultos também!) se divertem pra valer. O espaço conta também com uma lojinha de souvenirs para aquela lembrança especial. Localizado na Avenida Zezé Diogo, 6.801, na Praia do Futuro.






Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos através das nossas redes sociais. Segue a gente também e fique por dentro das novidades da nossa aventura #rodandopeloceara.

TwitterFacebookGoogle PlusInstagramRSS FeedEmail

Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte