sexta-feira, 3 de abril de 2015

Pacatuba, Terra da Paixão

Já falamos aqui no blog sobre a charmosa cidade de PacatubaEstivemos mais uma vez na cidade para prestigiar o maior espetáculo ao ar livre do Ceará e o segundo maior do nordeste, a Paixão de Cristo de Pacatuba, que conta com a tradição de 41 edições e acontece na Praça da Paixão, uma praça-teatro onde é encenada a peça, com mais de oito mil metros quadrados e cenários que recriam as construções do tempo de Cristo, criada especialmente para a realização do evento, que tamanha a sua popularidade, já não suportava mais ser feito nas ruas da charmosa cidade.


Pacatuba fica apenas 30min da capital cearense, Fortaleza. A estrada é a mesma que leva à cidade de Maranguape e é bem sinalizada.



A primeira edição aconteceu no ano de 1974 e ao longo dos anos passou a ter um caráter mais teatral. O percurso das 14 estações era feito na casa de moradores e finalizada na Igreja Matriz da cidade, onde ocorria a crucificação de Jesus Cristo.

Com o tempo, o historiador Antony e sua esposa Elizete, moradores de Pacatuba, passaram a dar um ar mais teatral à encenação. A Praça da Paixão foi idealizada por Antony. O espetáculo ganhou novas formas e começou a ficar grande demais!!! Costuma reunir cerca de 20 mil pessoas para assistir ao evento. Para tanto, uma impressionante estrutura foi montada e junto a ela soma-se efeitos de luz, sonoplastia e cenografia, dando ainda mais realidade aos momentos ali vividos por Jesus Cristo. O elenco, que conta com mais de 200 atores, é formado quase que em sua totalidade por moradores da cidade e tem o apoio da Prefeitura da cidade. Durante o evento, a Praça da Paixão fica rodeada de camarotes e arquibancadas para acolher os visitantes que prestigiam o espetáculo, de dentro e fora do Estado.








Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte