quinta-feira, 11 de junho de 2015

Praia de Guajiru | Um paraíso de natureza selvagem

Tínhamos uma viagem agendada para Jericoacoara e resolvemos dar uma parada no meio do caminho na Praia de Guajiru. Ainda não conhecíamos a praia, que fica no município do Trairi, e encontramos poucas informações sobre o destino na internet. Bingo! É o tipo de roteiro que a gente ama fazer!



___________

Trairi fica a 134 kms de Fortaleza e possui três praias principais: Mundaú, Flecheiras e Guajiru, que fomos conhecer a convite da Pousada Bons Amigos. As reservas nessa pousada podem ser feitas pelo nosso parceiro Booking.com clicando aqui.

A Praia fica a menos de 20 kms do centro de Trairi e o acesso é todo asfaltado e de excelente qualidade. O caminho que nos leva, cercado de um lado por coqueiras e pelo outro por dunas branquinhas, além de um parque eólico que circunda toda a região, prepara o visitante para o melhor que ainda está por vir. A localidade ainda tem a sua beleza nativa preservada, com mar calmo para pescarias e deliciosas piscinas naturais que se formam quando a maré está baixa. O pôr-do-sol foi um dos mais bonitos que já vimos!



Como ir?


Ônibus: A empresa Fretcar tem rota para a Praia de Guajiru, que você poderá embarcar na Rodoviária Engenheiro João Tomé e a passagem custa R$ 14,85 (cotação em Junho de 2015), com saídas a partir das 9h30. O desembarque é feito na rua principal.


Carro: Quem opta por veículo privativo, pode ir via estruturante até o município de Trairi, conforme mapa abaixo. A estrada está toda boa e a viagem é feita de forma tranquila.



__________

Guajiru situa-se na chamada Rota do Sol Poente e destaca-se pelo seu pequeno vilarejo de pescadores. O local também conhecido por ser um paraíso para os amantes de kitsurf. E não é pra menos! O vento e a paisagem local fazem desta praia o cenário perfeito para a prática do esporte. Mas o local é perfeito também pra viagens em família, especialmente se com crianças. Na maré baixa, formam-se piscinas naturais ideais para um banho refrescante e diversão para os pequenos (e grandes também!!!). Tenho ainda que dizer que Guajiru tem um dos céus mais lindos que já vimos!!



Está curtindo nossas dicas? Essas e outras informações sobre Guajiru você encontra em nosso Instagram @rodandopeloceara. Segue a gente lá também e fique por dentro em primeira mão de dicas de passeios e roteiros de viagem.





A rede hoteleira é bem diversificada e oferece pousada para todos os gostos e bolsos. No próximo post, iremos falar da Pousada Bons Amigos, local onde ficamos e adoramos! Localizada na Rua Principal, a poucos metros do mar e que tem ainda o serviço da Pizzaria Bons Amigos, um restaurante charmoso bem tipo "pé na areia" e com pizzas deliciosos.


Para quem adora o mar tranquilo, além das piscinas naturais, pode-se caminhar entre a grande barreira de corais que é revelada na maré baixa. Entrar no mar por muitos metros é um passeio incrível. Alguns pescadores aproveitam para buscar polvos. O local têm muitos peixinhos e a criançada adora o contato com eles! É sempre bom verificar nas pousadas a tábua de marés antes de planejar a viagem. Apreciar o pôr do sol ou a noite enluarada também é um programa interessante a se fazer em Guajiru.



 



Depois dessa caminhada gostosa e imersão de contato direto com a natureza, é hora de se abastecer, não é? Em Guajiru, nossa dica de turista é almoçar no Guajiru com Pimenta e jantar na Pizzaria Bons Amigos. Comida farta, gostosa e preço justo.






Então, o que está esperando para conhecer esse paraíso?


Quer saber como foi nossa hospedagem na Pousada Bons Amigos? Veja o Review aqui.

________


A equipe do blog Rodando pelo Ceará esclarece que as opiniões acima são pessoais e refletem nossa experiência e satisfação quanto aos roteiros e serviços prestados.

____________

Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos através das nossas redes sociais. Segue a gente também e fique por dentro das novidades da nossa aventura #rodandopeloceara. Ah, e não esqueça de curtir nossa fanpage no Facebook pra acompanhar nossa aventuras.


Postar um comentário