quinta-feira, 4 de junho de 2015

Onde se hospedar em Ubajara? | Review Pousada do Major

Dentro do nosso roteiro em Ubajara, decidimos que seria legal pernoitar na cidade. Assim, após algumas buscas em que cruzamos informações como preço, localização e serviços, optamos pela Pousada do Major. Buscávamos "apenas" um bom lugar pra dormir e recarregar a energia para o dia seguinte, mas a o lugar foi muito mais que isso! Desde o atendimento de sua equipe às suas instalações, a pousada é extremamente aconchegante e com certeza vai também te surpreender!


Reservas
Todo o contato foi feito via whatsapp com a proprietária, que foi extremamente gentil e nos tirou várias dúvidas quanto a hospedagem e a cidade de Ubajara. O contato da Bethânia é (85) 9911.9433.

Localização
A Pousada do Major é nova e fica a cerca de 800m do Parque Nacional de Ubajara, numa localidade chamada Sítio Macaco. Uma pequena estrada de terra cuja a entrada é logo após o Hotel Neblina guia o visitante à Pousada. É ideal estar de transporte próprio para chegar tanto a pousada quanto ao centro de Ubajara. O acesso é fácil e a estrada é boa.



Dependências externas
A Pousada tem uma garagem aberta e um lindo jardim, com flores naturais, tudo muito bem cuidado. Há também um caramanchão no pátio onde dá pra se tomar um delicioso chá ou ler um bom livro. Tudo é muito novo, bem cuidado e muito limpo. Pra quem viaja com crianças (como é o nosso caso), o espaço funcionou muito bem pra nossa filha correr e explorar. 

A pousada tem dois andares e dez quartos, sendo quatro no andar inferior e seis no andar superior, com acesso por escada. Também tem um charmoso espaço onde é servido café da manhã aos hóspedes. Não têm serviço de restaurante. Também não há exatamente uma recepção, mas não fez falta alguma, já que os funcionários estavam sempre solícitos e nos passaram a sensação de nos sentirmos em nossa própria casa. A internet wi-fi funciona super bem em todas as áreas da pousada e o acesso é livre.

Crianças até 8 anos não pagam e, caso haja necessidade, o custo do colchão extra é de R$ 20,00. O valor da diária é de R$ 100,00 com café da manhã.






Gente, e o que são essas garrafinhas coloridas que decoram a Pousada? Cada cantinho é pensando pra gente se sentir como se em casa estivesse... 


Acompanhe em primeira mão nossas aventuras pelo instagram: @rodandopeloceara A foto abaixo foi uma das que compartilhamos lá e contou com muitas curtidas. Quem não gostaria desse friozinho?

Quartos
Ao chegarmos na Pousada, um fim de tarde de um domingo, não haviam outros hóspedes. Maria, que nos atendeu, disse que podíamos escolher em qual quarto ficar, mas optamos pelo primeiro que ela mostrou, que de cara nós gostamos. Os quartos têm bom tamanho e tem a opção de cama de casal com cama extra, mas preferimos pedir uma rede, o qual prontamente fomos atendidos.


Favor não reparar na criança capotada em cima da cama... Valentina está desmaiada!



Cama box muito gostosa com travesseiros, cobertas fofinhas e que nos esquentaram bem, ventilador, frigobar (estava vazio, mas foi ótimo para usarmos com água e suco pra nossa filha) e televisão de tela plana com canal fechado. O banheiro era muito limpo e dispuseram de toalhas brancas para nosso maior conforto. Há opção de banho quente para quem sentir necessidade diante do friozinho de Ubajara.



Café da manhã
Como éramos os únicos hóspedes na manhã seguinte, esperávamos algo mais simples, mas fomos surpreendidos com um farto e variado café da manhã. Nos sentimos muito acolhidos. Serviram três opções de suco, bolo, pães, ovo, tapioca, cuscuz, frutas (também três opções), café e leite. Foi preciso a gente pedir pra pararem, pois realmente a fartura era muita!







Essas foram nossas considerações sobre essa simpática pousada, que pretendemos voltar em breve! Recomendamos!

____________

A equipe do blog Rodando pelo Ceará esclarece que as opiniões acima são pessoais e refletem nossa experiência e satisfação quanto aos roteiros e serviços prestados.
____________
Quer mais dicas sobre a região?
Veja aqui nossa visita aos atrativos culturais e religiosos de Ubajara.
Leia também aqui sobre nossa visita ao Parque Nacional de Ubajara.
Veja também o que fizemos em Tianguá e Viçosa do Ceará.
____________
Confira essa e outras opções de hospedagem com nosso parceiro Booking.com Ao reservar pelo site, você não paga nada por isso e ainda ajuda a nossa equipe a continuar rodando pelo Ceará.


____________
Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos através das nossas redes sociais. Segue a gente também e fique por dentro das novidades da nossa aventura #rodandopeloceara. No instagram, você acompanha a viagem pela hastag #rodandopelaIbiapaba. Ah, e não esqueça de curtir nossa fanpage no Facebook pra acompanhar nossa aventuras.
Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte