, , , , , , ,

5 destinos românticos para conhecer no Ceará

Ah, o Ceará! Esse destino tão amado por muitos, cobiçado por turistas do Brasil e do mundo e que, a cada dia, mais e mais cearenses exploram por suas rotas ensolaradas ou por brisas no alto da serra. E a viagem fica ainda mais gostosa se bem acompanhada, não é verdade? Assim, destacamos 5 destinos românticos para ir a dois no Ceará ideal para sua lua de mel ou apenas viajar com quem se ama.

1. Guaramiranga


Considerada a "Suíça cearense", Guaramiranga fica pouco mais de 100kms de Fortaleza é um dos destinos mais para viagem de casais que buscam no friozinho típico da região curtir o clima intenso da paixão. Costuma ter eventos o ano inteiro, como os já renomados Festival de Jazz e Blues, o Festival Nordestino de Teatro e o Festival Letras, Flores e Vinhos. Se tiver condições de agendar sua visita nesses períodos, irá aproveitar uma excelente programação gratuita que movimenta a cidade (embora obviamente mais lotada e mais cara). O burburinho começa ao anoitecer e a cidade ferve com seus festivais, levando uma legião de apreciadores à cidade, que lotam as ruas e hospedagens.

2. Jericoacoara



















Jericoacoara, a vila de pescadores mais charmosa do planeta, atrai turistas o ano inteiro, faça chuva ou faça sol, que se encantam com as ruas charmosas de areia solta e suas lagoas encantadas e de água cristalina, criando uma atmosfera que quem viu, confirma: só Jeri tem

3. Icaraí de Amontada


A paradisíaca Icaraí de Amontada é para se desligar do mundo, relaxar e namorar. A vida de pescadores lembra a antiga Jericoacoara, antes da "invasão" do turismo de massa. Desligue-se do mundo (já que lá nenhuma operadora de telefonia celular funciona) e ligue-se em quem você ama.

4. Guajiru, Trairi


O grande destaque de Guajiru são as piscinas naturais de águas cristalinas que se formam quando a maré baixa. O banho é super agradável e revigorante! A praia, quase que deserta, é um refúgio para se curtir a dois.

5. Tianguá


Em Tianguá, o Sítio do Bosco se mostra como um dos principais roteiros românticos da região da Ibiapaba para casais que buscam a simplicidade e qualidade em meio à natureza. Trata-se de um refúgio verde e silencioso com piscina de água mineral, mirantes, vista panorâmica, clima variando entre 15° e 20° e um barulhinho bom de vento que canta para os apaixonados. Como não amar?

___________

Gostou dessas dicas? Curtiu nossa seleção de destinos românticos pelo Ceará? Qual destes locais você já visitou? Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós! Compartilhe com seus amigos através das nossas redes sociais. Segue a gente também e fique por dentro das novidades da nossa aventura #rodandopeloceara.

Share:

9 comentários:

André CLF disse...

Recomendo em Icaraí de Amontada a pousada Villa Mango. Perfeito.

Romário Silva disse...

Quando é lá ???

Bioma Caatinga disse...

E onde está os destinos no Sertão. Só vejo aqui litoral e serra.

Patrícia Carvalho disse...

Porque litoral e serra são os melhores...É simples!

Marcelo Melo disse...

Amigo, lá é top do top, se não me falha memória da última vez q liguei era 250 casal, ano passado

Lourdes Barbosa disse...

Super recomendo todos, só não conheço Tianguá!

Lourdes Barbosa disse...

Super recomendo todos, só não conheço Tianguá!

Lourdes Barbosa disse...

Super recomendo todos, só não conheço Tianguá!

Veronica Ribeiro disse...

Simples é perceber o tamanho da sua ignorância.