segunda-feira, 6 de julho de 2015

O que fazer em Jericoacoara | Lagoa do Paraíso

Não há dúvidas do motivo que essa lagoa leva o nome de paraíso: a sensação é mesmo incrível! A areia branquinha te leva até águas mornas e transparentes, proporcionando um banho relaxante e revigorante.


A Lagoa do Paraíso é mais um dos passeios imperdíveis a se fazer em Jericoacoara. O acesso se dá especialmente por buggy, quadriciclo e carro 4x4. Mas, como falei aqui e aqui, fizemos todos os passeios em Jeri em nosso carro de passeio, um pálio wekeend sem tração, acompanhados por um guia local. A média de valor é de R$ 250,00 o buggy para quatro pessoas e o passeio inclui também a visita a Pedra Furada e a Lagoa Azul. Em nosso carro, pagamos R$ 80,00 ao guia. Apesar de muitas críticas quanto a essa decisão, para nós ela foi a mais acertada, pois tínhamos a liberdade de escolher quanto tempo ficar em cada uma das atrações, além do conforto e segurança em nosso carro (devido ao uso da cadeirinha e cinto de segurança).

Pra quem faz o passeio pelo litoral leste. Paraíso e Azul são as principais lagoas a se conhecer. Estivemos lá em Junho/15, e como havia chovido, as lagoas estavam com um bom volume de água e não mais a escassez dos últimos meses.

Lagoa do Paraíso

 Caminho que leva até a Lagoa do Paraíso


O local possui boa infra-estrutura da Beach Club, com restaurante, chuveiros, palhoças, além de banheiros limpos. Achamos o cardápio caro para nosso orçamento e optamos por não comer na barraca. Fizemos algumas fotos, curtimos a lagoa e depois, seguimos viagem.





O charme da Lagoa do Paraíso são suas águas cristalinas e o visitante poder deitar-se nas redes que ficam dentro dela. Então, deixa o estresse e a agitação da "cidade grande" de lado e curta o paraíso.



Pra quem vai com criança, é um passeio muito tranquilo. Como a areia é muito branquinha, a lagoa, que é formada por água de chuva, fica com esse tom quase transparente. A beirinha da lagoa é rasa e os pequenos divertem-se a valer, sem riscos. Mas não esqueça de levar protetor, o sol no Ceará é "escaldante", praticamente todo o ano.


Gostou dessa dica? Essa e outras você encontra em primeira mão em nosso Instagram @rodandopeloceara ou através da hastag #rodandoemJeri.


Quer saber mais sobre Jericoacoara?

Veja como chegar de carro de passeio até a vila.

Saiba o que fazer em Jericoacoara:
         - Caminhada até a Pedra Furada
         - Lagoa Azul

Jericoacoara está na nossa lista TOP 5 de destinos românticos no Ceará.

Vai pra Jericoacoara? Ache o hotel perfeito com nosso parceiro Booking.com clicando aqui.



Postar um comentário