quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Onde se hospedar em Canoa Quebrada? Refúgio do Manati | Review

Canoa Quebrada é uma cidade para passar o mínimo duas noites, pois tem muito a oferecer. A princípio, quando montávamos o roteiro dessa viagem pela Rota das Falésias, decidimos não incluir Canoa por ser um destino que já conhecíamos. Mas um convite do consultor de turismo Jailson Ribeiro nos fez repensar e conseguimos uma brechinha na agenda que já estava toda fechada. E foi uma excelente decisão! Começamos a viagem com o pé direito, com muita aventura e diversão, como todas férias devem ser.

Foi assim, que nos 45 segundos do segundo tempo, na última semana das férias escolares, tivemos que correr para buscar uma hospedagem. A cidade estava lotada e pra várias pousadas e hotéis que ligávamos ou estavam sem vaga ou fora do nosso orçamento. Somente na madrugada que antecedia a viagem conseguimos fechar com uma pousada pelo nosso parceiro Booking.com. Vimos algumas fotos e nem pensamos muito, pra não correr o risco de ficar sem hospedagem em Canoa Quebrada. Foi assim que "escolhemos" a Pousada Refúgio do Manati. A diária para um casal com criança com menos de 5 anos custou R$ 140,00, na alta estação (Julho/2015).


Nosso checkin estava agendado para apenas às 14h do domingo, mas havíamos chegado na cidade às 9h da manhã. Eles foram muito atenciosos em permitir que deixássemos o carro dentro do estacionamento da pousada antes do horário e pudéssemos fazer o passeio de buggy tranquilos. O atendimento foi muito cordial, os donos e funcionários sempre muito solícitos em nos ajudar.

Leia mais: Confira a Barraca Chega Mais Beach, em Canoa Quebrada, para seu lazer
A Pousada é bem localizada, fica apenas 200 metros do centro de Canoa, um percurso tranquilo pra se fazer a pé. A área verde é bem bonita e tem uma piscina ótima, que aproveitamos muito na manhã seguinte.




Outro destaque são essas redes armadas nos coqueiros em frente de cada bangalô. Ali aproveitamos para descansar sob a luz das estrelas ou ler um livro para nossa pequena. O lugar realmente surpreendeu!


Mas deixa eu falar pra vocês dos quartos. A Pousada conta com um estilo rústico, todo decorado com madeira nativa. Nós ficamos no primeiro bangalô, o verde. Não sei se todos são duplex, mas esse era e surpreendeu pelo tamanho e conforto.


O quarto é bem amplo e contava com uma cama de casal, uma de solteiro e um sofá cama no primeiro andar, além de uma mesa com duas cadeiras, televisão 14" e um frigobar. No andar de cima tinha mais uma cama de casal. Apesar de não ter ar condicionado, ambos os quartos dispunham de ventilador e não achamos quente. Foi reconfortante o descanso depois de um dia de tanta agitação em Canoa.




Outro destaque é o banheiro, que eu achei muito estiloso. Primeiro porque ele é bem amplo e quem viaja com crianças, como é o nosso caso, às vezes é complicado dar banho na meninada com aqueles cubículos em forma de box - eu, pelo menos, me molho inteira! Um segundo ponto a considerar é que o banheiro tem uma parte aberta para a varanda (que são individuais) e circula muito vento no banheiro, além de se ter uma visão do céu. A noite a vista é incrível! A parte do banho é com uma parede de pedras, tornando a experiência ainda mais aconchegante no local. Também curtimos as cores vibrantes!



A hospedagem inclui café da manhã (que eu esqueci de fotografar com mais detalhes, sorry!), que é servida em um salão que fica no primeiro andar ao lado da recepção. O acesso é por escadas, o que se torna inacessível para cadeirantes ou pessoas com alguma dificuldade de locomoção. Haviam pães frescos, queijo, presunto, três opções de fruta, uma opção de suco, iogurte, café, leite, salsicha e ovos mexidos, biscoitos e cereais. Simples, mas farto.


___________

POUSADA REFÚGIO DO MANATI
Rua dos Bugueiros, s/n, Canoa Quebrada - Ver rota para a propriedade
Telefone: (88) 9.9648-0693

Você pode fazer a reserva para esta pousada clicando aqui. Você será redirecionado ao Booking.com. onde poderá fazer consultas sobre preços e disponibilidades deste e outros hotéis. Caso efetue a reserva através de nossos links, você também colabora com a manutenção do blog e não paga nada além por isso. A equipe do Rodando pelo Ceará agradece o apoio!
Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte