domingo, 4 de outubro de 2015

3 lugares incríveis pra você conhecer a caminho de Jericoacoara

Jericoacoara é um dos destinos mais badalados no Brasil! A praia, localizada a 300kms de Fortaleza, está entre os dez melhores destinos do País, segundo o TripAdvisor. As principais formas de chegar a Jeri, como intimamente é chamada, são de ônibus saindo da capital cearense e pegando uma jardineira em Jijoca ou de carro - particular ou transfer. Quando estivemos lá, em Julho de 2015, optamos em ir em nosso carro e conseguimos, com um guia local, chegar até a famosa vila, como contamos aqui

A viagem, contudo, pode ser um pouco cansativa de se "tirar direto" e, se você tiver tempo, que tal fazer algumas paradas estratégicas ao longo do caminho e conhecer 3 lugares incríveis que ficam entre Fortaleza e Jeri? Separamos todas as dicas para você aproveitar o melhor da costa do sol poente no Ceará. Então, prepara as malas e boa viagem, o paraíso te espera!

1. LAGOA DAS ALMÉCEGAS, em Paraipaba



A primeira parada que recomendamos é em Paraipaba, onde você poderá desfrutar de um delicioso banho na Lagoa das Almécegas, localizada na Reserva Ecológica das Pedrinhas. distante 120kms de Fortaleza. De águas tranquilas e cristalinas, propicia um banho relaxante. O local é bem arborizado e com várias redes para o descanso, especialmente pós-almoço, quando bate aquela preguiça. O cardápio oferecido é variado e preço justo, mas com poucas opções pra lanche, em especial as crianças.

Existe um pacote 03 em 01 que sai de pau de arara (ou jardineira) para passeio no sertão, atravessando a Lagoa das Almécegas de catamarã e retornando de buggy pelas dunas. 

Veja como foi nossa visita a Lagoa das Almécegas clicando aqui.

Nossa dica é: reserve um dia inteiro para curtir as belezas do local e você pode depois partir para o segundo destino, que também lhe trará grandes surpresas.

2. GUAJIRU, no Trairi

Guajiru é uma vila de pescadores localizada no município do Trairi localizada apenas 36kms da Lagoa das Almécegas. É considerada, por muitos, a Jericoacoara de vinte anos atrás, com uma beleza nativa preservada, com mar calmo para pescarias e deliciosas piscinas naturais que se formam quando a maré está baixa. O pôr-do-sol foi um dos mais bonitos que já vimos!

Para nós, que fazemos o Rodando pelo Ceará, Guajiru é uma das praias mais incríveis do Ceará, especialmente para viagens com crianças. Na maré baixa formam-se piscinas naturais que possibilitam um gostoso banho. É realmente incrível!


O local também conhecido por ser um paraíso para os amantes de kitsurf. E não é pra menos! O vento e a paisagem local fazem desta praia o cenário perfeito para a prática do esporte.Além dessa experiência, você pode realizar alguns passeios com o pessoal do Guajiru Kite Center. Nós fizemos um roteiro de buggy com eles, bem diversificado, onde Elton fez ainda stand up paddle e Valentina fez um passeio de caiaque com o instrutor, pelo manguezal, uma incrível experiência em contato com a natureza e conhecendo a mata nativa e um cenário que não é apenas de praia. Vale muito a pena você incluir em sua passagem por Guajiru.





3. Icaraizinho de Amontada
Nossa última dica de parada antes de você chegar a Jericoacoara é aproveitar todo o charme que Icaraizinho de Amontada tem a lhe oferecer. Com uma estrutura um pouco melhor que em Guajiru, o local preza pela tranquilidade e simplicidade do seu povo hospitaleiro.

O grande destaque, pra gente, foi conhecer a Lagoa do Torto, na comunidade de Flexeiras. Aos fins de semana é bem cheio, mas se você gosta de mais sossego, tente ir numa segunda ou terça-feira, quando você terá praticamente esse oásis só pra você.



Lá no nosso Instagram @rodandopeloceara destacamos alguns dos melhores momentos da nossa passagem por Icaraí de Amontada. Aproveita e segue a gente lá!




Espero que tenham gostado das nossas dicas e não esqueçam de nos marcar em suas redes sociais com a hastag #rodandopeloceara. Viaje mais, conheça o Ceará!
Postar um comentário