sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Guia Praias do Nordeste com Crianças: Dicas do Ceará

Antes mesmo de começar a transformar minha paixão por viagens em blog, eu já conhecia o trabalho da Pulp Edições, que tem uma série de guias de bolso incríveis e que são, literalmente, uma mão na roda para todo viajante. Eles têm uma coleção chamada "Crianças a Bordo", com dicas preciosas sobre Nova York (esse eu tenho e amooooooo!), Londres e Paris, São Paulo, Buenos Aires etc. O que eu não esperava era que, com apenas um ano e meio de blogagem #rodandopeloceara, tivéssemos a grande honra de participar de mais um guia dessa super editora, desta vez sobre praias do nordeste com crianças. Top, heim?

Foi com muita emoção que recebi o convite da Patrícia Papp, editora do blog Eu viajo com filhos, em colaborar com mais este novo projeto da Pulp Edições. O tema não poderia ter sido mais incrível e ela teve a gentileza de convidar dez blogueiros para deixar algumas dicas também. A nós, coube a honra de representar o Ceará.

O que você vai encontrar no Guia?

Eu devo começar falando que o guia está realmente muito legal. Porque, pra começar, quem não sonha com uma viagem pelas praias do Nordeste? É um destino perfeito, ainda mais com crianças! E a Patrícia conseguiu reunir várias dicas sensacionais! São cerca de 250 páginas recheadas de informações que vão fazer você ficar ainda mais apaixonado pelo nordeste brasileiro. Além de informações gerais de quando ir, alta temporada na região, gastronomia e passeios fora do óbvio, como fazer trilha, aprender kitsuf etc, você confere mais de 200 hotéis, 150 restaurantes, 50 praias da Bahia ao Maranhão e muita, muita dica bacana! As ilustrações também estão impecáveis e Valentina curtiu muito o seu guia de viagem.


No Ceará, Patrícia apresenta alguns dos principais roteiros turísticos do estado que ela visitou, com destaque para Jericoacoara, Guajiru (que a gente ama!), Canoa Quebrada, Pontal de Maceió e Mangue Seco. E a gente contribuiu com algumas dicas que você pode conferir aqui mesmo no blog, como fazer trilha e descer a maior duna móvel do Ceará (veja aqui) ou navegar de barco pelo Rio Jaguaribe (veja aqui). As outras, só comprando o livro pra saber!


Onde comprar?

O livro está sendo lançado em algumas cidades (estamos torcendo que a Patrícia venha pra Fortaleza também!), mas pode ser adquirido na Likestore da Pulp Edições, ao preço de R$ 40,00, clicando aqui ou na Livraria Cultura, ao preço de R$ 49,00, clicando aqui. É uma excelente aquisição, pra quem busca fazer aquelas férias pelas praias do nordeste e planejar de forma objetiva a viagem.

Mais uma vez, nós que fazemos o Rodando pelo Ceará só temos a agradecer pela oportunidade de fazer parte de um projeto tão legal como esse e que venham mais guias sobre o nosso Brasil e claro, nosso Ceará!


Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte