quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Passeio de barco pelo Rio Jaguaribe | Praia Canto da Barra, Fortim

Pra quem vai conhecer a cidade de Fortim, uma das atrações da região é fazer o passeio de barco pelo Rio Jaguaribe, o maior curso de água do território cearense, com 633 km de extensão (Fonte: Wikipedia), nascendo em Tauá, sul do estado, e desembocando no Oceano Atlântico, onde a cidade tem o privilégio de ter a foz do Jaguaribe.


Fortim fica entre os municípios de Beberibe e Aracati, a 116kms de Fortaleza e pode ser uma ótima alternativa de passeio para quem viaja pelo litoral leste, podendo apreciar as belezas naturais da Praia Canto da Barra, um paraíso ainda desconhecido da maioria dos turistas - e mesmos cearenses! - que visitam a região. O Rio Jaguaribe é o maior atrativo de Fortim!

Existem duas maneiras de fazer o passeio de barco: a primeira é comprando uma passagem em barcos com capacidade para mais passageiros, que saem do pier comunitário (que foi a que escolhemos). A vantagem é, além do preço, a oportunidade de conhecer pessoas. No nosso passeio, havia uma família sueca (mas que falavam português) e Valentina brincou muito com o filhinho do casal, foi muito legal! Existe a opção também de alugar um barco particular, onde você define o roteiro e quanto tempo de passeio junto com o condutor. Embora existam agências que ofereçam o serviço, fizemos todo o contato com o Samy, proprietário da embarcação, através do WhatsApp (88) 99620-6266, que foi muito atencioso. O valor do passeio foi de R$ 25,00 por pessoa (Julho/2015) e tem duração média de 2 horas.


Durante o percurso, é possível visualizar belíssimas casas de luxo com piers espalhadas ao longo do Rio, algumas até com elevadores de lancha! É possível conferir atrativos turísticos da região, como a Pedra do Chapéu, os manguezais e o Canal do Amor. Também avistamos a centenária Igreja de Fortim, curiosamente construída de frente para o rio.

Na praia Canto da Barra, nos hospedamos na Pousada Canto do Paraíso, bem de frente ao Rio Jaguaribe. Confira o review clicando aqui.



No barco eles nos ofereceram espetinho de camarão (enormes!) e vendem bebidas, refrigerante, água e salgados industrializados. O passeio é muito tranquilo e gostoso de fazer e, por ser em um rio, o barco não balança. É uma excelente experiência de lazer e turismo náutico.


Depois de percorrer o rio e passar pelo manguezal, há uma parada pra banho no encontro do rio com o mar, bem em frente a um dos parques eólicos da região. É o ponto alto do passeio e o mergulho é bem tranquilo. Pra quem quiser, a embarcação disponibiliza coletes salva-vidas.


Pra conferir mais desse passeio, aperta o play no vídeo abaixo!



SERVIÇO
Passeio de barco pelo Rio Jaguaribe
Valor: R$ 25,00/pessoa (Junho/2015)
Informações: WhatsApp (88) 99620-6266 (Samy)

____________

Fortim é uma das cidades que compõe a Rota das Falésias. Abaixo você pode conferir outras atrações da Rota:


Vai pra cidade? Reserve seu hotel em Fortaleza com nosso parceiro Booking.com. clicando no banner abaixo. Você reserve seu hotel com os melhores preços e ainda ajuda o blog a se manter!


_______________



Quer saber tudo sobre o litoral do Ceará? Veja nosso guia Sol e Mar.
+ Curta nossa página no Facebook
+ Siga o @rodandopeloceara no Instagram
+ Também estamos no Youtube com várias dicas em vídeo. Se inscreve lá.
+ Segue a gente também no Spachat: rodandoceara

Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte