terça-feira, 17 de novembro de 2015

Passeio de stand up paddle em Guajiru

Que consideramos Guajiru, no Trairi, uma das melhores praias no Ceará muita gente já sabe. É uma vilinha de pescadores muito charmosa que na maré baixa formam belíssimas piscinas naturais (confira nesse post aqui mais dicas sobre esse paraíso ainda pouco explorado no estado). Mas a cidade tem mais a oferecer, claro! E pra afirmar ainda esta teoria, fomos convidados pelo pessoal do Guajiru Kite Center pra conhecer esse paraíso de uma forma ainda mais especial: através de um passeio de buggy pela região e um delicioso stand up paddle pelo manguezal, esporte que vem cada vez mais conquistando os brasileiros e, no Ceará não é diferente. 


O Guajiru Kite Center é um espaço sustentável para a prática de esportes náuticos e de turismo e localizado de frente a praia de Guajiru, no município de Trairi, a 145kms de Fortaleza. Junto com os vilarejos de Flecheiras e Mundaú somam 13kms de praias belíssimas e quase desertas. Um convite perfeito para suas férias ou mesmo uma viagem de fim de semana! O acesso se dá pela CE 085 (até Caucaia) e depois pela CE 163 (até Trairi). Entre as aventuras oferecidas pelo centro, o visitante pode optar por passeio de quadriciclo, trilhas, kite surf, passeio de buggy, rapel, entre outros. Os serviços podem ser praticados tanto para iniciantes - como nosso caso - ou esportistas com mais experiências. O importante é aproveitar!


Nosso passeio começou cedinho, onde encontramos o Jailson, nosso condutor nesse roteiro, em frente ao Centro. Segundo ele, na maioria das vezes começam no mangue sentido praia, mas como era a primeira vez que Elton encarava a aventura, ele optou em fazer de forma inversa, ao favor do vento (a gente agradece!). Assim, nos dirigimos em um buggy até uma localidade chamada Cana Brava, para as primeiras orientações. O trajeto, bem tranquilo de ser feito, é de encantar, com cenário com dunas branquinhas e coqueirais. Fica sempre um gostinho de quero mais, né? E teve!



Após as instruções dadas, Elton e Valentina seguiram no passeio pelo mangue, e eu segui via buggy. O que se vê é um espetáculo da natureza! Foi uma das experiências mais legais que já fizemos e vale muito, muito a pena! A travessia, nesse caso, foi feita com pelo Elton de stand up paddle e Valentina, com o instrutor, com caiaque. O que se vê é uma extensa área de manguezal, cenário perfeito para a aventura, de complexa beleza.




Achamos a experiência do passeio bem completa, ainda mais pela possibilidade de se conhecer melhor as características ambientais da região e observar os pequenos caranguejos em meio ao mangue. É uma excelente opção para quem está na região onde podemos ter um maior contato com a natureza e um cenário que não é apenas de praia. E o mais legal, um passeio muito divertido também para quem, como a gente, viaja com crianças.



Pra não restar nenhuma dúvida sobre o quanto esse passeio tem que estar na sua lista de coisas a fazer em Guajiru, preparamos um pequeno vídeo abaixo que mostram a dimensão da beleza desse lugar! Aperta o play e confira!


SERVIÇO
Passeio de buggy + stand up paddle e caiaque pelo mangue
Guajiru Kite Center
Rua da Praia, 04 - Praia de Guajiru
Agendamento e valores: (85) 99984-3461 / (85) 99995-5756

___________
Vai pra Guajiru? Reserve sua hospedagem com nosso parceiro Booking.com. clicando no banner abaixo. Você reserva com os melhores preços, cancela e altera quando quiser, consegue os melhores preços e ainda ajuda o blog a se manter!


Você pode conferir aqui também o review que fizemos da Pousada Bons Amigos, quando nos hospedamos lá.
Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte