quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Hotel Vale das Nuvens: experiência de hospedagem em meio a natureza

O Hotel Vale das Nuvens, localizado na serra de Guaramiranga, o menor município do Ceará e distante 110kms de Fortaleza, é uma daquelas hospedagens que se tornam uma grata surpresa e fazem você nem querer sair do hotel! Hoje vou contar tudo sobre como foi nossa passagem por lá.


Sem dúvida, o Vale das Nuvens é uma das melhores hospedagens da região do Maciço de Baturité. Localizado no topo de uma montanha, a 2,5kms do centro de Guaramiranga, todo o hotel é cercado por belos jardins e com um mirante particular que possibilita uma vista de tirar o fôlego (especialmente a noite, quando as luzes das cidades no pé da serra dão um certo ar de magia ao local). A experiência é sem igual para dias de descanso e contato com a natureza. O silêncio do local permite se atentar ao canto dos pássaros, a todo o verde em volta e a tranquilidade necessária para dias de bom descanso. Nossa hospedagem deu-se entre os dias de uma segunda a quarta-feira. 




Uma das coisas que achamos mais legal é que é o primeiro hotel no mundo construído totalmente de plástico reciclado. Mas não é só isso! Eles possuem horta orgânica (que usam nos alimentos preparados no restaurante do hotel), uma piscina aquecida por energia solar, sistema de chave eletrônica que controla o consumo de energia nos quartos após a saída dos hóspedes, captação da água de chuva e uso de energia solar e eólica em todo o hotel, caracterizando assim como uma ecohospedagem


Mas vamos falar dos quartos? A acomodação ofereceu o conforto necessário para um bom descanso. Com cama Queen casal, TV, ar condicionado e decorado de forma clean e elegante. Cada quarto conta com uma pequena varanda com mesa de apoio e duas cadeiras, ideal para uma leitura, um chocolate quente ou até mesmo trabalhar no computador (que foi muito o meu caso!). Ficamos duas noites no hotel e o sossego é realmente renovador. Existem quartos mais próximos da área de lazer e restaurante e outros mais distantes. Não tivemos nenhum tipo de contratempo de barulho, mas caso você seja aquele de sono muito leve, é legal pedir um quarto mais afastado dessas áreas.




Outra coisa que adorei no quarto foi a existência de uma mini-cozinha, o que facilitou muito nossa vida, especialmente porque viajamos com criança. Equipada com um frigobar e uma pia, foi um apoio para preparar lanches rápidos para nossa filha.


O café da manhã, que já é incluso na diária, é um caso a parte. Que delícia, minha gente! Farto e variado (já contei pra vocês que amo café da manhã de hotel, né?). Tinha sucos (duas opções), chá, café, iogurte, chocolate gelado, variados bolos, pães e tortas (de repetir umas 3x de tão gostosos), frutas, tapiocas e crepes... É pra começar o dia com pé direito!




O Vale das Nuvens está situado em um dos cinco destinos românticos no Ceará. Para conhecer essa dica, clica aqui e confira.


Lembram que no começo deste post falei que nem dá vontade de sair do hotel? Vou explicar agora o motivo. Além de todas as belezas na área do jardim, o hotel conta com pequenas trilhas que conduzem o visitante até um açude com um deck para relaxar, enquanto é possível observar a natureza exuberante da região.





Mas não para aí! Outras opções são visitar o Memorial Flávio Augusto Caracas & Hugo Varella de Mattos, que fica logo na recepção do hotel; tem ainda um salão de jogos com uma pesa de ping pong, sinuca, mesa para damas, cartas ou xadrez; um playground de madeira para as crianças se divertirem; a piscina aquecida, um laguinho artificial de frente pro mirante, além de peças de artistas espalhadas pelo hotel, como uma bicicleta do século XIX, dando mais charme à hospedagem.





Tanto a estrutura, os passeios possíveis dentro do hotel, o imenso jardim florido e as delícias do café da manhã tornam o Vale das Nuvens uma ótima opção de onde ficar na serra de Guaramiranga.

Ficou com vontade de se hospedar nesse Hotel? Faça sua reserva no Vale das Nuvens através do site Booking.com clicando aqui. Você vai ver a avaliação de outros hóspedes, não paga nada a mais por isso e ainda ajuda com a manutenção do nosso blog.


Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte