quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Lagoa do Torto: paraíso escondido em Icaraí de Amontada

Icaraí de Amontada, ou apenas Icaraizinho, é um desses destinos que ainda não foram explorados pelo turismo de massa e mantém ainda características de vila de pescadores (apesar de ter uma excelente estrutura hoteleira). Distante 190 kms de Fortaleza, conta com uma pequena igrejinha em torno de uma praça e poucas ruas compondo o centrinho da cidade, Icaraizinho vai te surpreender. 

Estivemos por lá em agosto de 2015 após ganharmos um sorteio realizado no Instagram pela pousada Aloha Casa de Praia (https://www.instagram.com/alohacasadepraia/). Estamos preparando um post bem completo recheado de dicas do que fazer e onde comer por lá, mas hoje quero falar desse paraíso escondido chamado Lagoa do Torto.


COMO CHEGAR?
Trata-se de uma lagoa com águas cristalinas cujo acesso é muito tranquilo de ser feito. Estando já em Icaraizinho, você deve pegar a estrada da vila como se voltasse pra Fortaleza e logo após o primeiro quebra mola você entra à esquerda, seguindo por uma estrada carrossal até chegar na lagoa. Na dúvida, pergunte aos moradores, são sempre cordiais em indicar como chegar em algum local.
A dica que recebemos foi "evitar" a lagoa aos fins de semana, por ser um point de grande movimentação e, se puder, aproveitar durante a semana. Foi o que fizemos! Nossa aventura aconteceu em uma segunda-feira e tivemos esse pedaço de paraíso apenas pra nós. Deu pra curtir muito, especialmente as redes que ficam dentro da água! No local, existem duas barracas de apoio, ficamos na Barraca do Daniel que embora simples, oferece comida e petiscos bem gostosos.







Essa é uma excelente opção para você curtir suas férias ou viagem de fim de semana pelo litoral do Ceará, não é mesmo? Gostou da dica? Aproveita e confere nossa passagem pela Lagoa das Almécegas, em Lagoinha, clicando aqui.

Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte