sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Roteiro de 3 dias em Fortaleza: dicas do que fazer na cidade

É muito comum recebermos em nossas redes sociais alguns pedidos de "ajuda" pra montarmos, ou propormos, roteiros tanto em Fortaleza quanto por outras cidades do Ceará. Assim, resolvemos criar um post com dicas bem objetivas para um roteiro de 3 dias pela nossa capital. 

Dia 1 - City tour + Passeio de veleiro
Através de um city tour, você terá a oportunidade e comodidade de visitar vários atrativos da cidade. Nós fizemos esse passeio pela agência Ocean View e recomendamos. Com duração média de 3h30, dá pra ter uma boa noção da cidade e conhecer pontos importantes como a Ponte Metálica, o Teatro José de Alencar e o Centro de Turismo do Ceará (Emcetur). O passeio custa R$ 40,00 por pessoa.


No fim da tarde, a dica é fazer um passeio de veleiro, que tem saída na Praia do Mucuripe (ao lado do Mercado dos Peixes). Com duração aproximada de duas horas, é possível fazer um delicioso tour pela orla de Fortaleza. O passeio é feito todos os dias, sendo duas saídas, às 10h e às 16h e custa R$ 40,00 por pessoa, mas eles sempre oferecem em sites de compra coletiva pela metade do preço. Recomendamos o passeio da tarde por dois motivos. O primeiro é que o passeio da manhã depende da quantidade de pessoas na embarcação. Se não atingirem uma quantidade mínima, eles não o fazem. É necessário checar antes através do telefone (85) 3263.1085. Na parte da tarde todo dia tem, então é mais garantido! O segundo motivo é que nada se compara ao ver o pôr do sol estando em alto mar. As imagens que captamos mostram exatamente essa beleza incrível. Confira o post completo sobre o passeio clicando aqui.



Dia 2 - Beach Park 
Apesar do Beach Park estar localizado em Aquiraz, a 50kms de Fortaleza, este é um passeio imperdível e quase que obrigatório para quem vem visitar nossa cidade. Reserve um dia inteiro para curtir as atrações do segundo melhor parque aquático do mundo e melhor da América Latina, segundo o TripAdvisor. Um complexo de diversão com atrações incríveis como o Insano, um toboágua onde, em queda livre, você pode chegar a mais de 100km/h, percorrendo uma extensão de 41m em apenas 5 segundos. Mas se você não curte brinquedos aquáticos tão radicais, não se preocupe: há opções para todos os gostos. Não deixe de conferir!


Dia 3 - Mercado Central + Centro Histórico + Praia de Iracema
Visite o Mercado Central de Fortaleza, maior mercado do Nordeste e especializado em produtos artesanais onde se pode encontrar de quase tudo! Ideal pra comprar aquelas lembranças incríveis de viagem, oferecendo de tudo que o Ceará tem de melhor. Localizado na Av. Alberto Nepomuceno, 199, no centro, funciona de segunda à sexta, das 8h às 18h, aos sábados até às 17h e aos domingos até às 13h.


Ainda no centro de Fortaleza, é possível conhecer a pé uma parte do seu centro histórico. Bem em frente ao Mercado, visite a Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção. Marco inicial da fundação de Fortaleza, tem um pequeno museu dedicado ao General Antônio de Sampaio, bem como é possível conhecer a cela onde esteve aprisionada Bárbara de Alencar. Também existe uma estátua do Martim Soares, considerado "o fundador do Ceará". É aberta ao público para visitação, guiada por militares, de segunda a quinta-feira, das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30; na sexta-feira, das 8h às 12h e aos sábados, das 9h às 13h.

Ainda na região, visite a Catedral Metropolitana. Inspirada na catedral francesa de Notre Dame, a Catedral de Fortaleza levou 40 anos para ser concluída (1938-1978). Com estilo gótico-romano, tem capacidade para cerca de 5 mil pessoas e é a terceira maior do País. Embora seu exterior aparente mal cuidado, é um templo imponente e majestoso. 

Por fim, visite o Museu da Indústria. O Museu possui mais de 2 mil metros quadrados distribuídos em espaços diversos e tem como proposta valorizar e preservar as memórias de cinco séculos de desenvolvimento industrial cearense. Destaca-se a exposição "História da Industrialização do Ceará", uma verdadeira viagem no tempo com um seleto acervo físico e tecnologias interativas, onde o visitante encontrará desde máquina de costurar couro, peças de engrenagem de moinho e uma balança de algodão do século XIX, além de acesso virtual ao acervo de outros museus do mundo. Aberto das 9h às 19h, de terça a sábado, com acesso gratuito.


Essas e outras dicas do que conhecer no centro de Fortaleza você confere em nosso post especial clicando aqui.
No final do dia, a pedida são as atrações da Praia de Iracema. Comece assistindo ao pôr do sol na Ponte Metálica: é simplesmente mágico. Em determinados momentos é possível até avistar golfinhos que encantam ainda mais a paisagem. Abaixo dá pra conferir um vídeo em timelapse que fizemos por lá.


Depois, visite o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e logo ao lado, a Caixa Cultural, dois ícones importantes de Fortaleza, com ampla programação gratuita e espaços como museus, exposições, cinema, teatro, entre outros. Pra quem gosta de uma badalação, é possível conferir os barzinhos ao redor do Dragão do Mar. Um dos mais tradicionais é o Bar do Bixiga, que serve um chopp de vinho incrível. Para acompanhar a bebida, há opções como o pastel de camarão ou de caranguejo.

Confira um post completo com as 5 atrações gratuitas na Praia de Iracema clicando aqui.
Quer conferir mais dicas sobre Fortaleza? Basta clicar aqui e ver tudo o que já postamos sobre a cidade. Não se esqueça também de usar a caixa de pesquisa ao lado para reservar seu hotel com nosso parceiro Booking.com. Você não paga nada mais por isso e ainda ajuda com a manutenção do blog.

Gostou dessas dicas? Tem outras? Deixa no comentário! Vai ser muito bom saber qual o seu roteiro em Fortaleza.


Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte