quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

City tour em Fortaleza | Série Rodando com o leitor

Fala, viajantes! Esse ano de 2016 nós "inauguramos" um marcador novo que é a série Rodando com o leitor, ou seja, são relatos de experiências de viagens, passeios e dicas dos leitores pelo Ceará. Nós estreamos com pé direito com o post Jericoacoara com crianças, da Iusta, do blog Folga da Babá, que trouxe várias dicas sobre ir a um dos destinos mais badalados do Ceará com crianças. Agora, eu convidei a Isabelle Cardoso, que fez um city tour em Fortaleza tendo como guia o nosso post-sucesso (sem dúvida, um dos mais acessados no blog) com 20 dicas de passeios gratuitos para fazer em Fortaleza. Eu recebi o relato por e-mail e compartilho abaixo com vocês.

"Fiz minha viagem para o Ceará em Outubro de 2015. Fui dos dias 17 ao dia 30 e muitas dicas, ou a grande maioria, eu fiz com a ajuda do blog Rodando pelo Ceará. Sempre tive vontade de conhecer o Ceará e inicialmente seriam menos dias, mas um dos meus sonhos de viagem era ir para Jericoacoara e acabei incluindo este paraíso no início da minha viagem. Após minha ida para Jeri, cheguei em Fortaleza no dia 22/10 e, como planejado, meu primeiro dia inteiro em Fortaleza seria o city tour. Fiz ele no dia 23/10 baseado no blog rodando pelo Ceará, porém fiz o roteiro ao contrário rs.


Como fiquei hospedada na Praia de Iracema, eu comecei pelo Mercado Central, partindo pela Catedral Metropolitana, Passeio Público, Praça dos Leões (onde fica a estátua de Raquel de Queiroz), Museu do Ceará, Praça do Ferreira. O teatro José de Alencar eu visitei no meu penúltimo dia em Fortaleza, pois havíamos feito a compra do passeio de veleiro na praia do Mucuripe.



Todo meu trajeto nos pontos principais em que eu chegava eu lia a história do local no Guia "20 dicas de passeios gratuitos (ou quase) para fazer no centro de Fortaleza" que encontrei e imprimi, no qual me ajudou bastante, lendo as dicas que eu nem saberia caso eu não tivesse levado!"

__________
Isabelle, nós adoramos o seu relato, era exatamente o que pretendíamos quando criamos o guia. Que as pessoas se apropriassem e fizessem seu próprio roteiro tendo ele como base. Obrigada por compartilhar conosco e volte mais vezes ao nosso Ceará.


Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte