sábado, 23 de janeiro de 2016

Passeio de quadriciclo em Canoa Quebrada

Em Dezembro passado (2015) nós estivemos mais uma vez em Canoa Quebrada, um destino que a gente sempre ama voltar. Canoa fica localizada a 156kms de Fortaleza e pertence ao município de Aracati, cidade que oferece uma boa estrutura de turismo e com atrações como a visitação ao seu patrimônio histórico, mas também com passeios de buggy, barracas de praia com excelente estrutura, vôo de parapente, oferecendo ao visitante muitas opções de turismo.

Hoje vamos falar de mais uma opção que a vila oferece no que se refere ao binômio aventura e lazer. A agência Arriégua Adventure, parceira deste blog, nos convidou para conhecer o passeio de quadriciclo entre as dunas e claro, a proposta era irrecusável. Assim, arrumamos nossa mala e partimos rumo ao destino.

Antes de conferirmos o passeio de quadriciclo, fizemos um tour pelo patrimônio histórico de Aracati com o pessoal da Cooptema. Não deixem de conferir!

Marcamos o passeio para o fim da tarde, na praia e lá encontramos o Marcos Bugueiro, proprietário da Arriégua, e sua equipe. Antes de iniciar a trilha pelas dunas, os instrutores dão uma pequena “aula” de como o quadriciclo funciona. Não tem mistério, mas essas informações são de extrema importância. Ali os primeiros testes foram feitos e já deu pra sentir que a nossa tarde seria demais.

passeio de quadriciclo canoa quebrada ceará

passeio de quadriciclo canoa quebrada ceará

Uma coisa que achei muito legal é que ninguém sai do passeio sem os devidos equipamentos de segurança. Capacete é item obrigatório, além de assinarmos um termo de responsabilidade e de instruções. Tudo certo, era hora de partir!

Os quadriciclos vão seguindo o buggy, dirigido por Marcos ou alguém da equipe. É importante se manter o tempo todo na trilha, pois como o trajeto é feito em dunas, eles têm a experiência necessária para fazer o caminho de forma segura.

passeio de quadriciclo canoa quebrada ceará

canoa quebrada ceará

O passeio começa pela beira-mar, mas logo inicia com a subida pelas dunas. Gente, que aventura! A gente vê aquele monte de areia e acha que não vai conseguir. Mas consegue sim e é uma delícia. No alto das dunas, passamos bem perto do parque eólico e uma parada também no Sítio Cumbe, que tem um super visual do local, com vista para o Rio Jaguaribe e as criações de camarão na região.

sítio cumbe canoa quebrada ceará

passeio de quadriciclo canoa quebrada ceará

Depois dessa parada que rende super fotos, é hora de mais adrenalina e o "comboio" de quadriciclos segue para a maior tirolesa entre dunas do Ceará. Como já tínhamos feito da outra vez que fomos para Canoa, optamos apenas por apreciar as belezas do local. É mesmo um deslumbre!

tirolesa canoa quebrada ceará

Super recomendamos o passeio. Além de muita diversão, Marcos e sua equipe são super profissionais e conhecem muito da região, levando a lugares que só mesmo com um bom suporte é possível conhecer e se apaixonar. 


Serviço:
- Passeio de quadriciclo em Canoa Quebrada
Agência Arriégua Store
Contato: Marcos Bugueiro (88) 99324.0404 (whatsapp)

Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte