segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Pousada em Guajiru: Villa Albergaria | Review do Hotel

Não é segredo para quem já segue o #rodandopeloceara nas redes sociais que nós simplesmente amamos a praia de Guajiru, um paraíso de natureza selvagem. A praia, que fica no município de Trairi, a 120kms de Fortaleza, é bem tranquila, com uma simples estrutura, mas com um povo acolhedor e que faz da visita ao local uma experiência especial. O ponto alto são as piscinas naturais que se formam na maré baixa, ali mesmo, na beira da praia. O ideal é sempre consultar a tábua das marés para saber qual o melhor horário encontrar as piscininhas que tanto encantam.

Mas hoje vim falar de onde se hospedar no Guajiru. Na nossa última passagem por lá ficamos na Villa Albergaria, um lugar cheio de encantos e com uma ótima estrutura. A gente vê carinho em muitos detalhes da casa e a experiência da hospedagem é muito acolhedora. Vou contar aqui pra vocês como foi a nossa passagem por lá.


Localizado na Rua das Flores, 43, a poucos metros da rua principal e da praia, o local é puro charme, a começar pela fachada. Originalmente ali era a casa de um pescador e essa peculiaridade tão especial foi mantida pelos proprietários tanto na fachada quanto na recepção da pousada, com adaptações apenas na construção das acomodações (10 quartos, sendo 5 no térreo e 5 no andar superior) e área de lazer, com uma ótima piscina e com um jardim e um espaço lindo de convivência.



Os quartos têm uma mistura especial do rústico com a autenticidade das boas tecnologias. O espaço é bem amplo e de extremo conforto e bom gosto. Nós ficamos hospedados em um dos quartos do andar superior. Uma ótima cama de casal, estilo box kingsize, mais uma cama extra para nossa filha, permitiram noites de bom descanso e relaxamento. Outra coisa é que tem muitas tomadas, coisa que todo viajante acha fundamental pra carregar um monte de coisa que a gente leva junto, né?


O quarto contava ainda com uma TV de LED de 32", ar condicionado (excelente temperatura), frigobar, além de luzes para leitura, o que gostamos muito, pois dava pra ler um livro ou mesmo navegar na internet sem precisar ficar com toda a luz do quarto acesa, incomodando quem já estivesse descansando. Tudo muito novinho! As roupas de cama eram uma delícia só. Limpas e muito cheirosas. Os travesseiros bem confortáveis. Enfim, foi uma excelente experiência!


Uma coisa bem legal é que os quartos do andar superior contam com uma pequena varandinha bem charmosa com vista pra piscina. Dá também pra armar uma rede (disponível na varanda) e apenas curtir uma preguiça gostosa. Tem como não gostar?


Vista da varanda do nosso quarto

O banheiro tem um bom tamanho e estava extremamente cheiroso e limpo quando chegamos! O aquecimento da água é feito energia solar, uma preocupação sustentável da propriedade.


Mas eu quero falar também da área externa, que eu simplesmente amei. É tudo muito singelo no local, que tem um jardim muito bem cuidado e delicado. A piscina, adulto e infantil, garantirá um banho relaxante na volta da praia. Espreguiçadeiras e sombreiros vão fazer você querer ficar muito tempo apenas curtindo o local. E faça isso! Momentos assim são para serem vividos.



Vai pra Guajiru? Aproveita e agende um passeio de stand up paddle por lá.

Apenas pra confirmar o cuidado da Villa Albergaria para com seus hóspedes, repara bem nesse espaço criado como área comum! Muito charme envolvido, heim? Ali, ouvindo uma boa música em som ambiente, você poderá ler, conversar ou até mesmo trabalhar (pois é, alguns precisam, ainda que estando no paraíso!). Falando nisso, é legal falar que o sinal do Wi-Fi é excelente e funcionou bem em todos os espaços da pousada.




Quando você acha que não pode mais se surpreender com essa hospedagem, cai a noite e a beleza da iluminação do local deixam o espaço ainda mais bonito.


No outro dia, era hora de conferir o café da manhã, já incluso na diária. Servido bem em frente à piscina, em charmosas mesinhas com suas cadeiras coloridas, foi farto e variado. Sucos, bolos, tapiocas, pães, ovos, café, leite, frutas, cuscuz e até água aromatizada são apenas algumas das opções servidas. Quando estiver por lá, peçam a tapioca com nutella, é de comer rezando!





Sempre afirmo que a hospedagem é a extensão do nosso lar, é ali que vamos relaxar e descansar nos dias em que estivermos fora da nossa casa. A pousada é muito aconchegante e tanto os funcionários quanto proprietários são muito cortês e estão sempre buscando em ajudar.

Quer conferir mais da pousada? Dá play no vídeo abaixo e veja algumas imagens que fizemos em nossa passagem por lá.


SERVIÇO:
Dica de Hospedagem | Villa Albergaria
Rua das Flores, 43 - Guajiru, Trairi
Contato: 085 99932-3809

Nossa hospedagem foi uma cortesia da Villa Albergaria. As opiniões expressadas aqui, contudo, são pessoais sobre nossa experiência vivida no local.
Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte