sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Caminho das Flores: uma visita a Reijers de São Benedito

As flores colocaram o Ceará na primeira posição da produção no mercado nacional. São Benedito, na Serra da Ibiapaba, é chamada de "cidade das flores" e o título não é a toa. O cultivo delas transformou a vida da cidade, que antes girava em sua maior parte em torno da agricultura, para uma nova modalidade que gera emprego e renda de forma direta e indireta. São colhidas mais de 220 mil unidades, diariamente! Hoje São Benedito conta com quatro grandes floriculturas e nós fomos conhecer a maior delas, a Reijers.


COMO CHEGAR?

Uma observação importante sobre como chegar na Reijers e não cometer os erros que cometemos. Na região existem duas unidades. Fomos seguindo as placas e após mais de 20kms em estrada carrossal, chegamos a Reijers de Ubajara, mas que não recebe visitação. Então, evite isso e fique atento! A unidade que você vai visitar fica na cidade de São Benedito, no bairro Lagoa Juassara. Siga até o cemitério da cidade e depois as placas indicativas. Não tem erro! 

Para grupos pequenos as visitas não precisam ser agendadas, mas devem acontecer nos horários de 8h às 10h e das 12h às 14h. Você chega na entrada, identifica-se como visitante e espera uma pessoa que vai lhe guiar e dar as informações necessárias sobre todo o processo. Quem nos acompanhou foi a Viliane e foi um passeio realmente especial.

[DICA DE VIAJANTE] 

Tente fazer sua visita no primeiro horário, antes da colheita das flores. Nós fizemos no segundo e várias estufas já estavam com poucas unidades. Mas ainda assim valeu a pena conferir! 




Dentro das estufas um colorido toma conta do lugar. São mais de 25 tipos de flores ali cultivadas. São rosas, gérberas, gipsofilas, lírios, boca de leão, entre outras. Durante a visita, que dura cerca de uma hora, é possível saber um pouco sobre a produção de cada uma.






Prepara a máquina pra fazer muitas fotos legais e aproveite sua passagem por São Benedito. Tenho certeza que vai ser um passeio bem interessante para você fazer na Serra da Ibiapaba.
Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte