sexta-feira, 18 de março de 2016

Hospedagem em Ubajara | Review da Pousada Gruta

Em nossas viagens buscamos sempre ficar em hotéis ou pousadas que, além de conforto, nos ofereçam a sensação de lar. Geralmente nas road trip, fazemos viagens em torno de dez a quinze dias e com uma criança, o troca troca de hospedaria pode ser bem cansativo e desgastante. 

Confere aqui a nossa road trip de nove dias pela Rota das Falésias.

Então, sempre escolhemos com muito zelo esse “item de viagem”, visto que será onde descansaremos das aventuras e buscamos energias para dias com atividades que sempre fazemos! Não estamos aqui falando necessariamente de luxo, mas sim de uma boa hospedagem e itens como localização, limpeza, cordialidade e um bom café da manhã são fundamentais para a nossa escolha.


Em mais uma trip #rodandopelaibiapaba (veja aqui tudo que já postamos com essa hastag no instagram @rodandopeloceara), a Pousada Gruta se mostrou uma excelente escolha em Ubajara. A poucos metros do Parque Nacional, a pousada familiar trouxe essa sensação de lar que tanto buscamos e vou relatar um pouco pra vocês de como foi a nossa experiência.

LOCALIZAÇÃO

Um ponto forte da Pousada Gruta é a sua localização. A poucos metros do Parque Nacional de Ubajara, onde dá pra ir andando e curtindo o clima local, a pousada tem restaurante aberto ao público e uma área verde muito bem cuidada, com um caramanchão charmoso e peças rústicas que complementam o tom do local. No jardim, sob a sombra de árvores frutíferas como jacas e mangas, é possível apreciar uma boa conversa com o proprietário, Sr. Gomes, que é uma figura muito atenciosa e preocupada com o bem estar do seu hóspede, oferecendo dicas incríveis sobre a região e muita conversa boa, por vezes regada à maracuchaça, uma bebida artesanal produzida pela casa e que é sucesso! Não posso deixar de mencionar ainda os coelhinhos que circulam ali livremente e fazem a alegria das crianças e dos adultos com sua companhia.




QUARTOS e BANHEIROS

Os quartos são amplos e confortáveis. Ficamos no térreo, com uma cama de casal e outra de solteiro para nossa filha. Roupa de cama muito limpa e cheirosa! Apesar do clima ameno que faz em Ubajara, os quartos contam com ar-condicionado. Também disponibilizam televisão, frigobar, um aparador e um pequeno móvel para o hóspede organizar melhor suas coisas. O banheiro tem ducha quente (quase que uma necessidade diante do clima local) e tem um bom tamanho. Também muito limpo e novo.





CAFÉ DA MANHÃ

Uma das coisas bem legais que achamos na Pousada é que no café da manhã, incluso na diária, são servidas frutas orgânicas do sítio dos proprietários, garantindo mais sabor à mesa. O serviço é diferenciado! Acostumados com o modelo “self-service” da maioria das hospedagens, fomos surpreendidos com o Sr. Gomes preparando a mesa de cada hóspede, onde ele traz além das frutas, bolos, pães, tapioca, ovos, queijos, leite e o tradicional café preto. As frutas são fartas e variadas! Em nossa mesa tínhamos melão, mamão, laranja, abacate, banana, goiaba e manga. Uma verdadeira salada de cores e sabores!





CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ficamos, a convite, dois dias hospedados na Pousada Gruta e foi uma grata surpresa o serviço prestado e o acolhimento por parte do proprietário, que cuida diretamente de tudo, e também de seus funcionários, todos muito cordiais. A internet não funcionou bem durante a hospedagem, talvez por causa das constantes chuvas do período. Na correria dos passeios, não experimentos – desta vez! – as delícias oferecidas no restaurante, que é aberto ao público. Mas já tivemos a oportunidade e recomendamos! Também recomendamos a maracuchaça, uma mistura de cachaça que é servida no próprio maracujá e é o carro-chefe da Pousada Gruta. 

SERVIÇO
Pousada Gruta
Contato: 55 88 3634-1375/ 9 9993-7575
http://www.pousadagruta.com.br/


Quer conhecer mais de Ubajara? Visite o Parque Nacional e também os atrativos culturais e religiosos da cidade.

Na Serra da Ibiapaba, não deixe de visitar em Guaraciaba do Norte o Urubu Ecoparque e o Gospel Fazenda. Em Tianguá, aproveite para acampar no Sítio do Bosco e em Viçosa do Ceará conheça a Igreja do Céu e a Casa dos Licores.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos nos botões abaixo e deixe seu comentário com dúvidas e/ou sugestões.
Postar um comentário