sexta-feira, 11 de março de 2016

Visitando o Urubu Ecoparque, em Guaraciaba do Norte

O Urubu Ecoparque é um complexo turístico localizado no alto da serra da Ibiapaba, mais precisamente na cidade de Guaraciaba do Norte, em um sítio com altitude superior a 980m em relação ao nível do mar. É o local ideal para quem busca lazer junto a natureza, com muita tranquilidade. Um passeio bacana para fazer em família, com crianças, como casal ou até mesmo sozinho. Estivemos lá por duas vezes (ano passado e agora recentemente, no carnaval) e hoje vamos contar um pouco do que achamos do local.


Chegando em Guaraciaba do Norte, é fácil encontrar o Urubu Ecoparque, pois o caminho é bem sinalizado. O parque fica em uma área mais rural, mas com bom acesso. A entrada custa R$ 5,00 por pessoa e vale muito a visita. Na entrada, você faz o pagamento e recebe uma pulseirinha de identificação. Crianças até cinco anos não pagam.



O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR LÁ?

O Parque é bem amplo e possui pequenas trilhas que dá pra fazer tranquilamente (mesmo pessoas mais sedentárias que nem a gente rsrs), um mirante com uma visão incrível, uma gruta (que infelizmente não conferimos), além das cachoeiras, que na segunda vez que fomos estavam bem cheias e propiciaram um delicioso banho. O local conta também com um deck, restaurante e rampa para voos livres, esporte muito praticado na região em virtude da altitude e bons ventos. A área do deck é ideal para um banho de cachoeira e fazer um picnic em família. Lembre-se apenas do cuidado em manter o local limpo, jogando seu lixo no devido lugar, ou seja, no lixo.






A área do restaurante fica bem próximo ao mirante e ao local onde se é permitido acampar. O restaurante tem um estilo todo rústico, feito de pedaços de madeira, lembrando uma casa da árvore, só que em terra firme (esqueci de fotografar, sorry!). Os banheiros da área do camping seguem o mesmo estilo rústico, mas são bem amplos e muito limpos.




Uma coisa que chamou nossa atenção são as esculturas artísticas espalhadas pela propriedade, inclusive no meio das trilhas. 





As cachoeiras são de fácil acesso e permitem um banho muito geladinho e que “lava a alma”. Em uma das áreas, é possível banhar-se numa piscina de pedras, ideal para quem está com crianças e deseja curtir com um pouco mais de segurança e tranquilidade.





FICA A DICA!

O local inspira tranquilidade e muita paz, ideal para relaxar e curtir a natureza. Faça a sua visita e não esqueça de marcar o #rodandopeloceara nas redes sociais para que possamos acompanhar suas aventuras pelo Ceará.

- Quer conferir mais atrações em Guaraciaba do Norte? Veja nossas dicas sobre o Gospel Fazenda.

Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte