domingo, 31 de julho de 2016

Onde se hospedar em Juazeiro do Norte? Review do Hotel Iu-á

Hoje apresentamos aqui no Rodando pelo Ceará um dos vinte melhores hotéis do Brasil!! Isso mesmo, caros viajantes, do Brasil! Trata-se do Iu-á Hotel, em Juazeiro do Norte. Foram três dias incríveis nesse super empreendimento que oferece aos seus visitantes conforto e uma experiência diferenciada em hospedagem e vou contar logo abaixo o porquê.

Passeio de doblossauro é apenas uma das atrações oferecidas pelo Iu-á Hotel

O Hotel é um verdadeiro charme e traz em seus espaços ambientes decorados por artistas locais, com peças de Espedito Seleiro, Tiago Santana, entre outros. A localização também é um ponto forte do Iu-á, situado na Rua Arnóbio Barcelar Caneca, 800, bairro Lagoa Seca, estando a poucos minutos do aeroporto de Juazeiro do Norte, próximo ao Cariri Garden Shopping e ao lado de charmosos bares e restaurantes, como o Sirigado do Pedro, considerado o número um da cidade.


Apesar de não termos usados alguns espaços devido a correria da nossa agenda durante a Expedição Sertões, o Iu-á conta com ambientes incríveis como uma ampla piscina (adulto e infantil), sauna, academia e estacionamento com manobrista. Ah, importante falar que a internet Wi-fi é rápida e eficaz, funcionando bem em todos os espaços do hotel.

Esse roteiro faz parte de uma trip intitulada Expedição Sertões, que visitou nove cidades do sertão cearense (além de Exu, em Pernambuco), em apenas doze dias.


Mas vamos falar dos quartos? Amplos, limpíssimos e confortáveis, atendem bem tanto quem viaja a trabalho quanto em família e até mesmo casais, claro! Dispõe na acomodação televisão de led a cabo, cofre digital, ar condicionado, frigobar, uma bancada com cadeira (que já falamos várias vezes o quanto pra gente é item essencial, pois trabalhamos ainda que viajando), com ótimo local de apoio para malas e também mochilas. Outra coisa bacana a destacar é que tanto a porta (que tem fechadura eletrônica) quanto as janelas têm isolamento acústico, fazendo da acomodação um espaço silencioso e, de fato, de descanso.



O banheiro também é outro espaço que merece destaque, pelo seu espaço (já contei pra vocês o quanto gosto de banheiros grandes, né? Ainda mais viajando com crianças!) e também pela limpeza, oferecendo aos hóspedes chuveiro quente e frio e secador de cabelo (adorooo!).



O café da manhã é farto e regionalizado, e ainda tem um espaço light! Sucos, frutas, bolos, café, leite, pães, tortas, tapioca, ovos, cuscuz, iogurte, cereais, vitaminas, mufins, cupcake (gente, tinha bolinho de rapadura, vocês acreditam! É pra morrer de amores...) etc... 






Olha o charme do restaurante onde é servido o café da manhã. Vale lembrar que é aberto ao público.

E quando a gente acha que o Iu-á não tem mais como surpreender, nos deparamos com o Espaço Geopark, localizado nas dependências do hotel e que permite ao visitante conhecer um pouco mais sobre o Geopark Araripe, o primeiro das Américas. Através desse espaço e da apresentação dos guias que ficam de plantão no hotel, é possível ter uma melhor dimensão dos nove geossítios espalhados por seis municípios do Ceará. Visita incrível e imperdível!








Além desse super espaço, um outro destaque é que o Iu-á oferece passeios guiados em um doblossauro, que vamos combinar, é um atrativo a parte nas férias não é? Nele é possível conhecer os principais roteiros culturais, históricos, ecológico e religioso da região pelas cidades de Barbalha, Crato, Santana do Cariri, Missão Velha, Nova Olinda e Juazeiro do Norte, além de Exu, em Pernambuco, para conhecer o roteiro que leva à terra de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião (fizemos esse passeio e vamos contar tudo pra vocês aqui no blog).


Você pode conferir um pouco mais do hotel em nosso canal do Youtube, no vídeo logo abaixo.


Gostou do hotel? Ficou com vontade de se hospedar lá? Confere mais sobre o Iu-á no Facebook e também no Instagram. As reservas pode ser feitas através do e-mail reservas@iuahotel.com.br ou através do telefone (88) 3102-7777.

A família Rodando pelo Ceará agradece os dias que passamos nesse conceituado hotel.

Abraços,

Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte