domingo, 14 de agosto de 2016

Onde se hospedar em Quixadá: Review Hotel Vale das Pedras

A nossa passagem por Quixadá durante a Expedição Sertões foi bem rápida, apenas dois dias, mas o suficiente pra gente se apaixonar pela cidade, que nos surpreendeu. Encravada entre muitos monólitos, Quixadá foi um dos últimos destinos decididos na nossa aventura de passar as férias pelo sertão cearense. Por lá fizemos uma viagem mais cultural sobre a vida e a obra de Rachel de Queiroz através do Roteiro Caminho de Pedras, mas a cidade é muito mais conhecida por ser palco dos amantes de turismo de aventura e ecológico, motivo pelo já está nos nossos planos de voltar em breve!

Esse roteiro faz parte de uma trip intitulada Expedição Sertões, que visitou nove cidades do sertão cearense (além de Exu, em Pernambuco), em apenas doze dias.

Mas hoje vou falar um pouco pra vocês sobre a nossa hospedagem em um dos hotéis mais bem conceituados em todo o sertão central, o Hotel Vale das Pedras


O Hotel é muito bem localizado e a sua estrutura impressiona, oferecendo ao visitante conforto e uma boa área de lazer. Vamos começar falando pelo quarto. O hotel sempre é um ponto muito importante em qualquer viagem, afinal é lá que a gente consegue recarregar as energias depois de um dia cheio de muitos passeios, não é? E nesse ponto devo falar que o Vale das Pedras merece todos os elogios. O quarto é bem amplo, com bom ar condicionado (que para quem está no meio do sertão cearense, é item obrigatório) e lindamente decorado com quadros que remetem a vegetação seca do sertão. Para gente que trabalha durante as viagens, o fato do quarto contar com uma mesinha com cadeiras foi um plus a mais. Ponto pro hotel! O quarto conta ainda com frigobar, armário, TV de LCD com canal por assinatura, uma varanda e uma decoração clean, mas aconchegante. Uma dica é que o hotel conta também com dois apartamentos com acessibilidade.



O banheiro é bem amplo, com opção de banho frio e quente. Eu sempre falo nesse item porque como viajamos com criança, banheiros pequenos são sempre um desafio de não sair molhado na hora do banho dos pequenos. Tudo muito limpo e cuidado na troca das toalhas durante a limpeza do quarto.


Sem dúvida a piscina e o bar molhado são os grandes atrativos do hotel e deu pra curtir bastante. Há uma opção de correnteza, uma espécie de circuito dentro de uma outra piscina, mas que não usufruímos porque estava em manutenção. Para as crianças, há um pequeno parquinho de madeira com escorrega e balanço. Simples, mas que ajuda a entreter os pequenos. Aos fins de semana, a programação costuma ser intensa, com música ao vivo e outras atrações. As quinta-feiras oferecem um Festival de Camarão, evento já tradicional.







Estando em Quixadá, aproveite para fazer o Roteiro Caminho de Pedras e conhecer sobre a vida e a obra de Rachel de Queiroz.

O café da manhã é servido em um restaurante ao lado da área de lazer, com bom e confortável espaço. Frutas, cereais, pães, bolos, tapioca, cuscuz, café, chocolate quente, ovos, salada de frutas , pão de queijo, fazem o cardápio do hotel.




A experiência no Vale das Pedras foi muito boa e sem dúvida é um hotel que recomendamos e que certamente voltaremos.

SERVIÇO:
Hotel Vale das Pedras
http://www.valedaspedrasquixada.com.br/
Av. Jesus Maria e José, 2010 - Jardim dos Monólitos - Quixadá - CE
Telefone: (88) 3412-2171
Facebook: https://www.facebook.com/valedaspedrasquixada/




Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte