domingo, 19 de março de 2017

Restaurante Coisas do Sertão | Muito além da comida

Fala, viajantes! Hoje nós vamos falar de mais uma das nossas #RotasGastronômicas, porque sim, viagem e gastronomia tem tudo haver!!! Durante a nossa Expedição Sertões, visitamos em Juazeiro do Norte um restaurante muito conceituado e que nos apaixonamos logo de cara, não apenas pela comida regional, mas principalmente - devo confessar! - pela sua decoração, permitindo que a nossa passagem por lá fosse uma experiência rica de sabores e memórias.




Localizado em uma das principais avenidas de Juazeiro, a Padre Cícero, nº 3018, o Coisas do Sertão traz, em seu espaço físico, uma verdadeira apresentação das raízes sertanejas, com uma estrutura rústica montada com detalhes e características bem específicas. Além do espaço que reproduz a ideia da casa, outros elementos compõe o espaço como a Budega (onde é feito o pagamento do consumido), o carro dos bois etc.


As comidas, apresentadas em um self service em panelas de bairro, nos remete ao verdadeiro estilo sertanejo. Uma curiosidade é que para chamar o garçom, você usa um chocalho de boi. Nem preciso dizer que a nossa Valentina amou, né? Queria chamar o rapaz a toda hora! rsrs

O cardápio é bem variado e oferece o tradicional baião de dois, a buchada de bode, sarapatel, galinha caipira, o cuscuz, a carne de sol... A variedade e o sabor são o grande destaque! Hum, dá água na boa só em lembrar!! Ah, não conhece esses pratos típicos do Nordeste? Então o Coisas do Sertão é o lugar ideal pra você conferir!


O local não tem ar condicionado e isso pode incomodar alguns, afinal, Juazeiro é uma cidade quente (como a maioria das cidades do Nordeste). Mas pra gente isso não foi um problema, estávamos bem encantados com a estrutura oferecida e diferenciada.



Como vocês podem reparar pelas fotos, nosso encantamento ficou mesmo pelo local. Não que a comida não seja um atração a parte, mas o Coisas do Sertão vai muito além da comida. Para quem, como eu, foi criada indo passar férias na casa dos avós, no interiorzão do Ceará, tudo aquilo me trouxe uma série de emoções e memórias e esse foi, na minha opinião, o ponto alto dessa visita, fazendo a passagem pelo restaurante ser mais do que um tour gastronômico, mas uma experiência rica cultural e histórica.



O restaurante conta com um pequeno estacionamento na parte da frente e um bem maior na parte de trás. É bem lotado, especialmente no horário de 11h às 13h, então, o ideal é se organizar para tentar pegar uma boa vaga.




Vai pra Juazeiro do Norte? Aproveita e inclua o local em sua lista de atrativos e conta pra gente, nos comentários abaixo, como foi a sua experiência. Aproveita para conferir aqui outros post's que escrevemos sobre a cidade.
Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte