terça-feira, 19 de setembro de 2017

Casa de temporada em Fortim: dica de hospedagem

Oi gente! Tudo bem com vocês? Hoje vamos apresentar um pouco sobre a viagem que fizemos pra Fortim. Pra quem já conhece o blog e nosso instagram, já deve ter visto algumas dicas nossas sobre esse pedaço de paraíso, apenas 134kms de Fortaleza. Fortim fica entre duas cidades bem badaladas pelo turismo: Beberibe e Aracati. E seu grande diferencial, pra gente, é oferecer calmaria no meio dessa agitação toda. A viagem foi curtinha, apenas dois dias e feita durante a semana, numa pequena folga que conseguimos no trabalho. Tenho muitas dicas pra passar pra vocês que vou desdobrar em vários posts e vamos começar com aquele item que pra gente é fundamental em cada viagem: a hospedagem.


Desta vez ficamos em uma casa de temporada na praia de Pontal de Maceió. E qual a diferença de ter ficado em uma casa pra chamar de "nossa" ao invés de uma pousada? Bem, a primeira delas é a questão da economia. Sério gente! Apesar de todo o conforto que os hotéis e pousadas oferecem, em algumas viagens que fazemos optamos por esse estilo de hospedagem (casa de temporada) pela possibilidade de fazermos algumas refeições no espaço, cozinhar, fazer lanches e não precisar fazer TODAS as refeições fora, às vezes até fugindo um pouco do orçamento da família, não é verdade?

Em Fortim, nossa opção foi uma das maravilhosas casas do pessoal do Pontal Plage. Eles têm incríveis opções (conferem no site deles clicando aqui), com casas para 2 até 18 pessoas, cada uma mais charmosa que a outra. Todo o atendimento foi incrível também, se mostraram muito atenciosos e preocupados com a nossa estadia, sempre buscando saber se estávamos bem acomodados ou se precisávamos de algo para facilitar ainda mais nossos dias por lá. Nós ficamos na Casa Lagoa, uma simpática casa com dois quartos, piscina, cozinha totalmente equipada, sala e com ótima localização: a poucos metros da praça de Pontal, o que facilitou muito os nossos passeios com a pequena ali perto mesmo, onde a noite íamos saborear um delicioso churrasco na praça, comer uma pizza ou tomar açaí. A casa fica também a poucos metros da praia, super bem localizada.

Os quartos não têm ar condicionado, mas isso não se mostrou problema em momento algum. Bem arejados e com uma confortável cama para aquele merecido descanso após os passeios. Roupa de capa e banho estavam limpos e cheirosos. O banheiro, com paredes de cimento queimado e uma pia feita com uma panela de alumínio, era muito espaçoso e charmoso também.




Como comentei acima, a facilidade de ter uma cozinha a nossa disposição ajudou muito na viagem com a pequena, que às vezes acorda na madrugada e pede algum lanchinho. Ter essa estrutura "na mão" realmente é algo que não tem preço, especialmente pra quem viaja com crianças. Achamos a cozinha bem equipada, com geladeira, microondas, fogão, cafeteira, além de vários utensílios domésticos que facilitaram a nossa passagem pela casa. Ali preparamos algumas refeições e conseguimos até dar uma boa economizada com custos de alimentação na viagem.



Agora, vamos falar desse espaço super charmoso, com piscina privativa e uma varanda com cadeiras e redes. Pra quem viaja com crianças, tinha ainda uma casa na árvore. Imaginem aí como os pequenos piram! A nossa Valentina não queria descer de lá!


Lá no nosso instagram (clica aqui e segue a gente) mostramos um pouco de como esse espaço é incrível.


Claro que a gente aproveitou muito essa piscina, heim?!


Repara nesse céu a noite, que coisa linda!!! Só gratidão, gente!




Ficamos dois dias na casa e foi uma experiência bem positiva, com certeza recomendamos e pretendemos voltar mais vezes ao Pontal de Maceió. Tivemos ainda a oportunidade de conhecer outras casas da rede e farei um post especial com várias imagens pra vocês conferirem. Para quem quiser conhecer mais desta e das outras casas, basta conferir no site deles - http://www.pontalplage.com/
Postar um comentário

Curta nossa fanpage

Se inscreva no nosso canal

Nossos parceiros

Fazemos parte