O que fazer em Mulungu | dicas gerais

, Comenta aqui, vai!
Mulungu é uma cidade a 120kms de Fortaleza, localizada no Maciço de Baturité. Trata-se de um destino ainda novo quando comparado a vizinha Guaramiranga, mas que apresenta excelentes opções para quem busca uma viagem nas serras cearenses.


Lá no nosso instagram @rodandopeloceara deixamos algumas dicas de locais que valem a pena o visitante conhecer e achamos que seria mais prática a consulta para o leitor trazendo-as aqui pro blog. Então abaixo incorporamos essas dicas para você organizar melhor a sua passagem por Mulungu.

SANTA DEMOLIÇÃO: Se você é um apreciador de artes, vai gostar de conhecer o @santademolicao, um antiquário localizado em um galpão do século XIX. O espaço tem um acervo que conta com obras de Di Cavalcanti e Aldemir Martins, entre outros. Funciona aos sábados, das 10h às 18h, mas é importante confirmar se estará aberto no telefone (85) 99987-0003



CAFÉ D'NAS: O Café D'nas é uma outra opção do que conhecer em sua passagem por Mulungu. Lá você pode visitar o sítio onde tem a produção e conhecer os processos que o café passa. Encomendas, agendamento e maiores informações com Dirlan Café: (85) 99715-6242. Agende sua visita!



TRILHAS E ECOTURISMO: Se você gosta de natureza e aventura, uma ótima opção é fazer trilhas com um guia local e o @markinhosadventure vai te levar para conhecer locais incríveis, como a Cachoeira Redonda.



SÍTIO VILLA NOVA HOLANDA: Em Mulungu você poderá ter uma ótima experiência gastronômica em uma casa secular, desfrutando de um bom café colonial no Sítio Villa Nova Holanda. É preciso fazer reserva no 85 98223 7209. Também funcionam como hospedagem.



SÍTIO SÃO ROQUE: Que tal conhecer um pouco mais da história do café no Ceará? O @sitiosaoroquemulungu, um dos pioneiros no cultivo do café ecológico com produção sombreada, é parada obrigatória para quem está visitando Mulungu. As visitas são realizadas de quinta-feira a domingo, das 10h às 17h, mediante agendamento prévio no (85) 3328 1328 ou (85) 9 99839875.




PIRÂMIDE AKHETATTON: Uma atracação "inusitada" em Mulungu é o espaço holístico @akhetatton, que oferece diversas terapias e experiências bioenergéticas. A pirâmide, feita totalmente em quartzo, não tem fins turísticos, mas é possível agendar uma visita através do 85 99645 5666.



___

0 comments: