O que fazer em Quixadá? | Dicas de turismo de aventura

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Quando se fala em turismo no Ceará, uma boa parte das pessoas pensam no nosso litoral incrível e suas famosas praias. Mas você já pensou o quanto pode ser interessante fazer um turismo de aventura numa cidade no meio do sertão cearense?



Quixadá é a cidade certa para sua aventura. Cerca de 170kms de Fortaleza e famosa pelos seus monólitos, é o local perfeito para realizar escaladas, trilhas, rapel, voo livre e ganhar, de presente da natureza, cenários de tirar o fôlego, literalmente!

Nossa primeira dica é: não se aventure sozinho nessa! Quixadá já possui agências que vão te levar aos lugares que você precisa conhecer, respeitando a preservação dos locais e a sua segurança. Nesse post, vamos destacar algumas sugestões de passeios para você se programar na sua passagem por lá.

Bem, se você nunca fez escalada, é possível fazer um curso básico para iniciantes com a empresa Quixadá Turismo, onde você irá conhecer técnicas de escalada, fazer nós, movimentação em rochas, tipos de escaladas, melhores equipamentos, entre outros. São 4 dias de curso divididos em oito aulas, com muita teoria e prática, somando uma carga horária de mais de 32 horas/aula.




O visitante poderá fazer trilhas leves e moderadas e destacam-se a trilha da galinha choca, um dos famosos monólitos da região, a trilha da cabeça da bruxa, entre outras. A depender do pacote contratado, poderá também fazer rapel e/ou escalada, como ir até o Cume Faladeira, uma rocha situada perto da parede do Açude do Cedro, onde poderá se ter um visual de 360º e conferir aquele pôr do sol perfeito.

Onde se hospedar em Quixadá? Conheça o Hotel Vale das Pedras clicando aqui.

Ficou interessado? O contato da Quixadá Turismo é (88) 9 9925.2127 e no instagram eles podem ser encontrados no @quixadaturismo_

Mas se tua aventura é ir um pouco mais alto, que tal um voo pela região? Voos de parapentes são bem comuns em Quixadá devido aos seus ventos ideais para essa prática de esporte e a cidade é considerada o melhor lugar da América Latina para voo livre.

Com uma paisagem típica do sertão nordestino e sua vegetação de caatinga, você vai se deslumbrar com essa aventura e encontra na cidade algumas agências e pilotos divulgando o serviço. O Hotel Pedra dos Ventos também indica o serviço, tendo inclusive 4 rampas de voo livre.

Alguns cuidados, contudo, são importantes. Checar se o profissional que fará o voo tem habilitação homologada por órgãos nacionais é o primeiro passo para ter uma prática segura.

Você pode obter maiores informações com a Quixadá Aventura, através do número (88) 9 9911.3182 e no instagram eles podem ser encontrados no @quixadaaventura



Aproveita que já vai estar por Quixadá e confere o Roteiro Caminho das Pedras. Clica aqui para saber mais a respeito.

_______________

                  SALVE AGORA NO SEU PINTEREST PARA CONSULTAR DEPOIS



Nenhum comentário: